3 Motivos Para Ler Confissões do Crematório
Com certeza já conhecem o livro Confissões do Crematório, que é uma biografia de uma mulher que optou por trabalhar em um crematório. Mas se ainda não conhece o livro, tudo bem, irei mostrar 3 motivos bem simples para você ler:
Falando de Morte - Já leu algum livro que fale explicitamente sobre morte? Ou sobre como é o processo que um corpo passa depois de falecer? Como a autora trabalhava em um crematório, temos um relato bem vívido sobre tudo o que se passava em seu trabalho. Vemos até mesmo as coisas mais mórbidas. Pode parecer terrível, mas é como se entrássemos nos bastidores de "pós morte", então as cenas descritas servem para nos impressionar e para nos ensinar sobre o que não vemos exposto por aí, afinal, não é todo dia que entramos em um crematório.
Reflexão de Vida - Não há como falar de morte sem pensarmos em como nossa própria vida vai chegar ao fim. A obra trás uma reflexão bem detalhada sobre isso e também nos mostra o processo da própria autora sobre a aceitação do assunto. Ela também sofreu perdas e o tema é sensível para ela, mas ao longo do seu relato, podemos acompanhar sua evolução para melhor.
Humor Ácido - O modo como o livro é narrado é um tanto diferente. Quando o assunto é a morte, tudo fica mais sombrio e com um clima pesado. Então para melhorar isso, o livro todo é descrito de forma descontraída e fluida, algumas partes contendo até mesmo um certo humor mórbido. Isso facilita, e muito, o avanço da leitura e a forma como o assunto fixa em nós mesmos.
Nenhum comentário: