[RESENHA] A Saga dos Corvos: O Rei Corvo [Livro #4]
Olá Leitores!
Páginas: 378 | Autora: Maggie Stiefvater | Editora: Verus | Ano: 2016 | Gênero: Fantasia, Young Ault | Tradutor: Jorge Ritter
(Esta resenha pode conter spoilers dos volumes anteriores)
O último livro da Saga dos Corvos não me decepcionou. Foi uma leitura completamente eletrizante. O livro se passa em um período de tempo curtíssimo, onde os personagens estão na reta final entre o encontro com o rei galês Glendower. Este encontro é esperado desde o primeiro momento em que conhecemos Gansey.
Sua obsessão pelo rei também fez com a busca ramificasse para seus amigos. Juntamente com os personagens, os leitores ficam ávidos para descobrir onde está Glendower. Houveram diversas situações em que a magia se provou real, então já está fácil crer na possibilidade de Glendower acordar.
Porém, há diversos perigos durante esta jornada. Gansey e seus amigos descobriram que outras pessoas estão de olho nos elementos mágicos que possuem, assim como sua busca. Neste último volume, tudo finalmente se reúne. A busca pelo rei chega ao fim, a aproximação da morte de Gansey se torna real, os mistérios acerca de Ronan ficam mais evidentes, a influência mágica de Adam e sua identidade se revelam mais fortes, a relação de Gansey e Blue e a pergunta se haverá um beijo entre eles.
Seres humanos eram coisas muito engenhosas e complicadas.
Cada uma dessas questões estarão sendo resolvidas neste desfecho. O livro possui um caráter bem mais sombrio do que os livros anteriores teriam. Apesar de serem livros sobrenaturais, houve sempre humor e diversão entre os personagens para que o clima continuasse tranquilo. Com a aproximação de tantas coisas chegando ao fim, em O Rei Corvo não há tempo para os personagens brincarem.
Isso nos lembra de que esse é o último livro da saga e já bate aquela saudade. Em retrospectiva, podemos ver quanto os personagens evoluíram e adquiriram uma espécie de responsabilidade e companheirismo diante de sua amizade e dons mágicos.
Podemos observar também que há uma diferença de protagonismo no decorrer dos livros. A princípio a busca por Glendower era o tópico de prioridade para Gansey, e também para a história. Contudo, diante de tantas descobertas e autoconhecimento por parte dos personagens, é evidente que a história enfatiza principalmente a amizade cultivada pelo grupo.
Cada um deles mudou pela busca por Glendower, e sobretudo diante da amizade que formaram justamente por conta dessa busca. Eles não seriam os mesmos vistos sozinhos. A amizade os complementa acima de tudo.
Sonhadores devem ser classificados como armas.
O destino de Gansey foi o que mais me preocupou neste livro. A aproximação de sua morte, vista por Blue no livro um, é algo que está mais perto do que nunca. A autora tem um modo peculiar de nos deixar hesitantes e tristes quanto a esse iminente acontecimento, entretanto o destino dos personagens foi justo.
O livro nos dá uma grande lição sobre amizade e valores. Há vários ensinamentos que tirei desses livros e que posso levar para a vida. A saga tem um tema sobrenatural, mas possui inúmeros assuntos necessários anexados em vários contextos que podemos destacar por serem importantes.
São quatro maravilhosos livros com tramas e desenvolvimento espetaculares. Li e reli estes livros, me emocionei e faria tudo de novo para me aventurar nestas páginas.
LEIA A RESENHA DE OS GAROTOS CORVOS [LIVRO #1]
LEIA A RESENHA DE LADRÕES DE SONHOS [LIVRO #2]
ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:
Olá e, primeiramente, amei o novo visual do blog, arrasou! S2 Com relação ao livro, já quero ler essa saga inteira, tomara que minha experiência seja tão boa quanto a sua. ^^
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Obrigada! Estou amando o blog assim. Também super recomendo a saga <3
ExcluirOi, Leyanne como vai? Menina esta saga é maravilhosa. Ao ler sua resenha dá uma vontade de lê-los novamente. Se eu não tivesse outras obras para ler começaria agora mesmo a lê-los de novo. Espero que muitos leirores possam o ler, pois é uma saga esplêndida. Sua resenha ficou perfeita, parabéns. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Agora me deixou com mais vontade ainda de conferir essa saga! Já sei o que vou me dar de presente de aniversário! xD
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
Olá, a capa me conquistou, que livros lindooos!
ResponderExcluirMas não li a resenha porque não sabia que era um série antes haha mas vou ler a resenha do primeiro livro.
Beijos ^-^
Jardim de Palavras
Oi Leyanne,
ResponderExcluirPulei sua resenha para não ver spoilers rs.
Mas pelo que olhei esse livro foi bom quanto os outros.
Ainda estou ansiosa para ler.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Olá, Leyanne.
ResponderExcluirAntes de mais nada o que é aquele preço ali do terceiro livro? Chocada! Eu acho essas capas maravilhosas e leria a série só pelos elogios que sempre vejo. Não lembro de ter lido nenhuma resenha negativa deles.
Prefácio
Oi Leyanne, tudo bem? Preciso dizer que adoro o layout do blog! E quanto á saga, infelizmente, não li, mas acho que deve ser uma excelente leitura para quem curte o gênero. E as capas são lindas!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante