[RESENHA] Namorado Modelo
Olá Leitores!
Páginas: 377 | Autores: Stuart Reardon & Jane Harvey-Berrick | Editora: Record | Ano: 2020 | Gênero: Drama, Romance | Tradutor: Natalie Gerhardt
Namorado Modelo é uma continuação da obra Imbatível. Apesar de ter os mesmos personagens, conta uma história diferente, e com pouca influência do livro anterior. Os livros são uma ficção, contudo, são baseados na vida real do ex jogador de rugby Stuart Reardon, também autor desses livros.
Em Imbatível, o protagonista Nick, baseado no autor, ainda era um jogador de rugby e sua história falava muito sobre sua reputação, e também seu romance com sua atual noiva. Aqui, em Namorado Modelo, Nick está fazendo parte de uma nova fase. Ele agora está se aposentando do rugby com apenas 33 anos, e precisa enfrentar essa nova realidade.
Para ele, o rugby era como uma segunda casa, e se ver longe tão cedo do esporte, o deixou no ócio. Afinal, por mais que tenha chegado no topo de sua vida, e conseguido tudo o que queria, 33 anos ainda é uma idade precoce para se aposentar. Resta a Nick tentar se ocupar e ter uma nova perspectiva.
Acontece que para ele, não é tão simples. Suas atenções sempre estiveram no rugby, e somente nisso. Através de uma proposta para pousar como modelo fotográfico para um calendário, Nick enfim tenta ingressar na carreira de modelo. Anna, sua noiva, o apoia totalmente nesta nova fase.
O relacionamento deles é algo bonito de acompanhar desde o primeiro momento, mas talvez nem isso esteja seguro por muito tempo caso Nick não consiga se estabilizar.
Mesmo assim, adorei a forma como ambos tentam resolver a situação, Nick é amoroso e persistente, e Anna é dedicada e totalmente consciente de que Nick precisa de seu espaço para encontrar um novo caminho. Nesta nova fase de Nick, nem tudo serão flores, mas também é legal acompanhar sua determinação.
Junto disso, para o leitor, é novo e diferente ver que a carreira de modelo pode não ser tão perfeita como costumamos ver. Nick, mesmo sendo conhecido, enfrenta dificuldades em se adaptar e ser aceito, e por vezes fiquei incomodada pela cobrança feita dentro do meio em que ele estava.
Gostei bastante da escrita do livro, é uma leitura super rápida e pode ser realizada em poucos dias. O que acabei não curtindo, foi a carga dramática da história. Como não curto muito o gênero, isso para mim não funcionou, mas claro que para quem gosta de livros assim, pode ser uma ótima experiência.
O romance algumas vezes também me deu um pouco de dor de cabeça pelos personagens relutarem em se comunicar em alguns momentos. Claro que entendo a dificuldade da situação em que estavam, mas como não gosto, isso para mim também não funcionou.
O livro tem algumas cenas hot entre Nick e Anna, que gostei bastante, mas este não é o foco do livro. As cenas são explícitas e por isso a leitura não deve ser realizada por menores de 16 anos.
ADQUIRA O EXEMPLAR NA AMAZON:
Oi, Leyanne! Me parece um bom livro, apesar de as ressalvas citadas por você. Que bom que você gostou do romance, apesar de você não ler com frequência este tipo de livro. Adorei sua resenha. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Leyanne, eu também gostei da leitura, bem rápida e gostosa de acompanhar. Torci bastante pelo casal!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oii, gostei bastante da ideia do livro, mesmo com alguns pontos negativos é uma obra com diferencial. Espero ler esse livro em algum momento.
ResponderExcluirAdorei a dica,eu ando zero opçoes de livros pra ler, mas gostei da resenha. Adorei seu blog e ja estou seguindo. bjs bjs e boa semana . https://beperes.blogspot.com/
ResponderExcluirNunca li esse livro e mesmo não sendo fã do gênero, parece bem gostosinho de ler. Fiquei a fim de dar uma chance a ele!
ResponderExcluirBeijo.
Cores do Vício
Olá, Leyanne.
ResponderExcluirEu lembro de ter visto o primeiro livro, mas não cheguei a ler. Não sabia que era uma ficção baseada em fatos reais. É o tipo de livro que eu leria só se ganhasse por exemplo porque comprar acho que não irei.
Prefácio
Oi Leyanne, tudo bem?
ResponderExcluirA premissa não me chamou muito a atenção, mas que bom que foi uma leitura proveitosa.
Menina, preciso mesmo é elogiar a foto. Eu adorei, a paleta de cores tá linda!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Leyanne! Este livro não chama muito minha atenção, então por agora não leria. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Perainda! Comassim é continuação do outro lá??? Gente meu deus! Tudo bem que é o mesmo modelo na capa mas tipo.. são completamente diferentes!!!!
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Oiii Leyanne
ResponderExcluirApesar da escrita ser elogiada, esse livro acredito que não é para mim. Achei a capa super bacana, quando olhei de primeira achei que fosse uma revista, ficou bem legal.
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com
Olá,
ResponderExcluirApesar de já ter lido um livro da Jane, esse em questão não chama muito minha atenção.
Já não gosto muito da capa, odeio essa forçação em cima de modelo barbudo pra vender.
Mas como a Sil disse, só se eu ganhasse mesmo. haha
até mais,
Canto Cultzíneo
Oii
ResponderExcluirAdorei sua resenha mas não é um livro que eu leria no momento, apesar de parecer interessante.
Beijinhos!
https://focadasnoslivros.blogspot.com/
Oi Leyanne,
ResponderExcluirEu não sabia que esse livro era uma continução de Imbatível. Vou te falar que li Lifers da Jane Harvey-Berrick e gostei muito, do Stuart ainda não li nada, mas gosto da premissa da obra!
beeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Confesso que não conhecia esse livro, nem o primeiro. Até porque não sabia dessa veia de escritor do jogador. O que é interessante, já que a gente só se lembra deles enquanto estão no auge e depois, só se fizerem besteira em público. Mas o geral, somem. Achei legal a iniciativa dele, e espero que tenha sucesso na nova carreira... rs Com relação ao livro em si, não sei se leria esse gênero, mas é uma ótima dica de leitura. ^^
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Olá,
ResponderExcluirJá vinha de olho nesse livro tem algum tempo mas não sabia que se tratava de uma continuação, então para mim não rola ler esse antes do outro. Como gosto dessa carga dramática isso para mim não seria problema, mas essa falta de comunicação, bem comum nos livros, as vezes irrita um pouco mesmo.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com