[RESENHA] Com Amor, Creekwood
Olá Leitores!
Páginas: 144 | Autora: Becky Albertalli | Editora: Intrínseca | Ano: 2020 | Gênero: Young Adult, Romance LGBTQ+ | Tradução: Ana Guadalupe | Classificação indicativa: +12
Para os fãs de Com Amor, Simon, este livro será uma leitura que renderá um misto de sentimentos. Para ter essa experiência, é necessário ter lido os livros Com Amor, Simon e Leah Fora de Sintonia. O motivo é que em Com Amor, Creekwood é uma espécie de continuação onde os personagens desses dois livros irão interagir.
Também se passa em uma linha do tempo linear logo após o término de Leah Fora de Sintonia, quando os personagens estão indo para a faculdade. A história irá narrar a adaptação de quatro personagens principais: Simon, Bram, Leah e Abby. Eles são alguns dos personagens principais de outros livros da autora e acompanhamos suas experiências enquanto estão na faculdade, durante este livro.
A história é totalmente contada em trocas de emails feito pelos personagens. É algo nostálgico e diferente por remeter diretamente ao livro Com Amor, Simon, quando Simon e Bram iniciam seu relacionamento por email. Me senti de volta a a esse livro, mas também tive outros sentimentos envolvidos durante a leitura.
A principal sensação que tive foi de saudade. A adaptação dos personagens, principalmente para Simon e Bram é difícil, já que foram estudar em faculdades diferentes. Em suas trocas de email é possível sentir insegurança e outros sentimentos rondando ali, assim como a persistência em tentar se adaptar nesta nova rotina.
Isso pode fazer parte de vários momentos para diversos jovens. A mudança de lugar, assim como enfrentar um cenário totalmente novo quando não se tem alguém que ama por perto. De certa forma, acabei me identificando e sofrendo junto dos personagens.
Mas também encontramos a leitura momentos tranquilizantes e engraçados. Não é possível estar presente nesses momentos, já que são contados por meio de emails, mas a troca de interação deixa a leitura mais agradável.
Infelizmente, pela forma de narração do livro, não contém diálogos convencionais no livro, mas isso não impede a fluidez da leitura. Os diálogos presentes aqui me lembraram muito o livro Simplesmente Acontece, que é narrado também por emails, entre outros meios de comunicação.
Os personagens não possuem outros dilemas, e para o livro não ficar repetitivo, tem pouca quantidade de páginas. A leitura também é rápida, tanto que finalizei em poucas horas. O livro me deixou com mais saudades do que eu esperava e foi bom rever os personagens.
Mesmo que não tenha sido um livro com todos os personagens juntos, foi bom acompanhar esse processo de adaptação e sentir suas inseguranças. Nele, encontrei referências a Stephen King, e até mesmo de um livro que adoro: O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude. Quando vi menções a este livro, minha vontade foi de dar um grito haha.
Achei a leitura bem agradável, e gostei da interação dos personagens por email, que de certa forma ficou mais retrô e cheio de nostalgia. A leitura não chegou aos pés do primeiro livro desse universo, mas rendeu uma boa experiência.
ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:
Oi Leyanne, tudo bem?
ResponderExcluirParece uma adição bem-vinda pra quem curte o universo de Com Amor, Simon.
Eu não leria porque os livros em si não me chamam tanto a atenção, mas se virasse filme, como o primeiro virou, eu certamente iria assistir.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Leyanne,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas confesso que amei a história de Com Amor, Simon. Preciso ler o outro e depois desse. Tenho certeza que vou curtir o estilo de leitura por troca de mensagens.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi, Leyanne como vai? Me parece uma leitura gostosa de ser feita devido a sua simplicidade. Tenho vontade de ler este livro. Ótima resenha. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Achei interessante esse livro ser através de troca de e-mails. Fiquei curiosa!
ResponderExcluirBeijo.
Cores do Vício
Oi Leyanne, estou doida para ler este livro, mas ainda falta ler o da Leah!
ResponderExcluirGosto muito dos livros da autora e dos personagens criados por ela...
Beijos Mila
Daily of Books Mila
Olá,
ResponderExcluirTalvez eu dê uma chance q curto narrativas em forma de troca de e-mails.
Como curti a adaptação do primeiro, então já chego com simpatia. haha
até mais,
Canto Cultzíneo
Eu queria real ter curtido Simon Ley, mas não deu. Eu achei os personagens muito rasos e por isso nao me apeguei a nada dentro da obra. Da Becky o unico que li e gostei foi Molly e ainda sim não é um dos meus melhores livros. Então, essa historia desse novo livro, não me chama muito atenção.
ResponderExcluirAbraços
Emerson
http://territoriogeeknerd.blogspot.com/