[RESENHA] Os Amadores [Livro #1]
Olá Leitores!
Páginas: 317 | Autora: Sara Shepard | Editora: Rocco | Ano: 2020 | Gênero: Mistério, Young Adult | Tradutora: Regiane Winarski | Classificação indicativa: +12
Iniciar uma leitura sem expectativas e ser surpreendida com um livro viciante é uma das melhores coisas que um leitor pode experimentar. Foi exatamente o que aconteceu comigo enquanto eu lia Os Amadores. O livro é da mesma autora da série de livros Pretty Little Liars, que também foi adaptada para um seriado de TV.
Os Amadores é um livro que contém mistério e suspense, mas não é um livro pesado. É uma Young Adult, protagonizado por jovens. O enredo é bem curioso e se trata de um livro que tem uma linha investigativa em curso.
Em uma cidade simples, houve um caso de desaparecimento e posteriormente a vítima, Helena, foi encontrada morta em um estado degradante. Seneca, a protagonista, acabou envolvida com este caso e passou a entrar em fóruns na internet, e em um deles chamado Caso Não Encerrado, para acompanhar casos semelhantes.
Seu intuito é tentar resolver casos em que a polícia havia deixado de investigar. O fórum é repleto de detetives amadores e, como Seneca, alguns são bem jovens. Após anos do caso de Helena, surge uma oportunidade onde Seneca pretende investigar esse trágico acontecimento.
Como o título sugere, os personagens são amadores no que fazem, porém achei seus palpites plausíveis. Acontece que o livro não é somente sobre a investigação. Ao longo da leitura surgem outros personagens que participam integralmente da trama.
A leitura tem um cunho mais intenso por ter como foco também o desenvolvimento das relações entre os personagens. No livro, eles irão refletir sobre seus atos e rever antigos traumas. O mistério e até suspense estão bem presentes e temos aqui uma leitura rápida.
Contudo, os personagens tiveram altos e baixos e por vezes acabei ficando com raiva de alguns deles. A infantilidade e os dilemas infundados em alguns deles me tiraram do sério. Apesar disso, o livro me surpreendeu bastante por ser uma leitura que iniciei sem nenhuma expectativa e quando dei por mim, já estava teorizando quem seria o culpado enquanto lia desesperadamente.
O final do livro teve um plot que me deixou com vontade de voltar algumas páginas para ver o que eu havia deixado passar ali. Senti que fui enganada desde a primeira página após finalizar este livro. Mas o que me deixou fervendo de raiva, foi finalizar essa belezura com este final. Eu não consegui aceitar o que havia acabado de ler e tive que investigar mais sobre o livro.
Em uma pesquisa aflita, descobri que o livro na verdade é apenas o primeiro volume de uma trilogia e, somente aí, pude respirar com calma novamente. Se o final deste livro fosse definitivo, eu poderia considerá-lo cheio de pontas soltas. Agora me resta ficar levemente desesperada para o próximo volume.
Há outros pontos que gostei do livro, como a amizade feita entre os personagens enquanto tentam resolver o assassinato. Eles parecem partilhar de dores e infortúnios, e são um bom exemplo de que não podemos julgar os outros apenas no que as aparências mostram. A leitura nos dá indícios de romance, que acredito ser algo mais desenvolvido nos próximos livros.
Se você leu e curtiu Mortos Não Contam Segredos, pode gostar dessa leitura, já que alguns tópicos entre eles foram familiares para mim. Ambos são protagonizados por jovens, e os dois tem uma investigação em curso por eles. Na leitura também podemos contar com vários pontos de vista, que dá uma ampla visão dos acontecimentos.
ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:
]
Oi, Leyanne como vai? É tão bom ser surpreendido por um livro não é! Isso se dá por não irmos com expectativas altas em relação a leitura, deveria ser obrigatório a todo leitor não ir com expectativas altas, pois geralmente a decepção é gigantesca. Me parece um livro excelente e envolvente também. Sua resenha ficou ótima. Adorei. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Leyanne,
ResponderExcluirQue bom que leitura te surpreendeu.
Já tinha visto outra resenha desse livro falado muito bem dele.
Vou colocar na lista de leitura, pois eu curto o genero.
Bjs
https://diarioelivros.blogspot.com/
Eu amo quando um livro me surpreende desse jeito. Só o nome de amadores te faz não criar expectativas. E acho genial isso. =) Espero que os próximos volumes sejam tão bons quanto esse.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Leyanne, eu achei a premissa ótima desde que vi sendo lançado e eu gostei de Os mortos não contam segredo. Ainda bem que tem continuação ou vc realmente ficaria chateada com o final rsrsrs eu estou curiosa pra conferir.
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Verdade, é muito bom quando o livro nos surpreende. Esse não conhecia, mas fiquei curiosa com ele!
ResponderExcluirBeijo.
Cores do Vício