[RESENHA] As 220 Mortes de Laura Lins
Olá, leitores!
Páginas: 53 | Autor: Rafael Weschenfelder | Independente | Ano: 2020 | Gênero: Ficção Científica, Mistério | Classificação indicativa: +14
É curioso como o título dessa obra sugere que algo trágico acontecerá na história. Ao cogitar isso, o leitor não está errado. As 220 Mortes de Laura Lins relata exatamente isso. Daniel é amigo de Laura e combina de encontrá-la em um parque. Ao chegar lá, algo inesperado acontece. A garota tem um fim trágico e seu amigo, assistindo a tudo isso, presencia algo mais bizarro: o mundo simplesmente reseta após a tragédia.
É assim que o conto se desenvolve. Ao longo dos dias, Daniel vê sua amiga morrer repetidamente, mas tenta procurar uma brecha em que ela possa sair viva desse fatídico dia. Para quem assistiu A Morte Está de Parabéns, é algo semelhante no quesito tentar interromper algo trágico para que o dia pare de se repetir.
Ao longo de 53 páginas, vários pontos se desenvolvem e não se trata apenas de tentar impedir a morte de Laura. A leitura tem uma forma incrível de envolver o leitor, além de jogar várias insinuações do que há de errado na história. Mas não é tão simples chegar ao cerne do problema.
Hoje, no 220, estou cansado. Não fisicamente, claro. Nesse jogo, é a mente que fica com as cicatrizes mais profundas.
A amizade de Laura e Daniel é um dos tópicos mais importantes, o que dá mais sentimentalismo e significado para a tragédia iminente. Eles tem uma história mais antiga que nem sempre foi bonita como uma amizade deveria ser. Isso contribui para que tenhamos sentimentos dúbios a respeito de Daniel, mesmo que sua estima por Laura seja boa atualmente.
Laura me encantou pela sua arte. Ela adora desenhar e as descrições de seus desenhos, me pareceu algo surrealista e com uma explosão de cores. Gostei como esse amor por desenhar influenciou na história e no desfecho da mesma.
Como um conto pode ter sido tão intenso e se mostrado tão viciante, cabe ao leitor descobrir. Há nele ficção cientifica, mistério e tensão. O conto tem uma lição que só aprendemos ao chegar no fim da leitura, o que nos leva a refletir mais sobre como nossas decisões passadas influenciam nossa vida atualmente.
As chances de dar errado eram grandes, mas, como dizem, melhor que ficar parado.
O clima mórbido não é sempre presente na leitura e a repetição do dia não deixa a história chata. Ela mescla entre o dinâmico e reflexivo. Também há referências legais que combinam com a história, tornando-a mais empolgante. Realizei a leitura em pouco menos de duas horas. Depois de começar a ler, não faz sentido interromper enquanto não finalizar.
O ritmo não para, portanto acabei elaborando teorias, procurando brechas entre os diálogos, mas não cheguei a acertar o desfecho. Foi uma leitura rápida, mas surpreendente, que cumpriu exatamente o que eu esperava, e até mais. O ebook está disponível no kindleunlimited para assinantes.
ADQUIRA O EBOOK NA AMAZON:
Oi, Leyanne
ResponderExcluirLi esse conto no final de semana porque vi algumas pessoas indicando e me surpreendi muito positivamente também! Adorei como mesmo sendo super curto, a gente fica o tempo todo tentando descobrir o que vai acontecer (e eu também errei o final) haha
Beijos, Fantasma Literário
Mais uma pessoa que foi surpreendida com esse conto! Ele poderia ser um pouco maior, não é? kk
ExcluirOlá!!, Me interessei pela livro, você poderia falar a classificação indicativa??
ExcluirOlá, ele é para +14.
ExcluirOi Leyanne, tudo bem? Não li o conto ainda, mas gostei que é intenso e viciante, gosto assim! E adoro a mistura de ficção e mistério, acho que vou gostar!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
A leitura flui super bem. Espero que goste.
ExcluirSua resenha foi incrível, me deixou muito curiosa! Meu deus, o que Daniel fez com Laura??? Com certeza vou descobrir!
ResponderExcluirBlog Tagarelando Livros
HAHA, fiquei me perguntando isso. A leitura é incrível.
ExcluirEi, Leyanne, tudo jóia? Esse livro me lembrou àquele filme que a menina morre várias vezes, mas não tô lembrando o nome agora. Enfim, eu gostei muito da sua resenha, você discorreu tão bem sobre uma obra tão pequena, mas que parece ter muito conteúdo e ser bastante interessante. E que bom que você gostou da leitura!
ResponderExcluirBooks House
Me lembrou o filme A Morte Está de Parabéns. É esse? Obrigada <3
ExcluirOi, Leyanne. Como vai? Por gostar de conto, já me interessei por ler este aí. Que bom que gostou. Parece um conto que surpreende o leitor. Adorei. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Que maravilha!! Fico feliz por ter gostado.
ExcluirEsse conto parece super bacana, curto bastante o gênero, então, preciso conferir!
ResponderExcluirBeijo.
Cores do Vício
Além de viciante, é um conto rápio. Por você gostar do gênero, pode curtir a leitura.
ExcluirOi, Leyanne!
ResponderExcluirO título me chamou a atenção principalmente por ter meu nome no meio haha. Já fiquei curiosa e vou ver se providencio essa leitura num futuro próximo :D
Estante Bibliográfica
HAHA, adorei!! Você precisa conferir a leitura para saber o que acontecerá com sua xará.
ExcluirOi!
ResponderExcluirNossa, sou muito suspeita para falar sobre contos de morte e mistério, mas devo dizer que esse parece ser sensacional. O nome chama a atenção. A sinopse chama a atenção e com certeza a sua resenha é a cereja do bolo.
Já entrou para a lista de desejados.
Até!
https://nsmoraes.com.br/
É exatamente o que encontraremos na leitura, morte e mistério. Fico feliz que tenha gostado das minhas considerações.
ExcluirOlá, Leyanne.
ResponderExcluirEu não sou muito fã de contos, mas gosto muito dessa coisa de repetir o dia e por isso já adicionei no meu KU. Vou dar uma chance.
Prefácio
Eu adorei essa adição de ficção científica e mistério na trama, espero que goste também.
ExcluirGente, coitado do cara revivendo a morte da amiga 220 vezes kkkkkk mas parece ser um conto bem interessante e fiquei curiosa com esse desfecho, que deve ser bem surpreendente
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Não consegui descobrir o final e ele me pegou de surpresa kk. Eu realmente gostei.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirVi o conto pelos mais vendidos da Amazon e fiquei bem curiosa pra saber mais sobre, e adorei encontrar por aqui. Adoro essas coisas de dia repetitivo. Espero conseguir adicionar antes da minha promo no Unlimited acabar. hahaha
até mais,
Canto Cultzíneo
Adorei que a obra foi para os mais vendidos, merece demais. Ele tem uma trama viciante, espero que goste.
ExcluirAchei a premissa genial.
ResponderExcluirComentei na sua resenha no insta, mencionei que me lembrei de um jogo que eu gosto muito.
Já quero ler
Sai da Minha Lente
Ele me lembrou aquele filme A Morte Está de Parabéns haha. O jogo acho que não conheço.
ExcluirO legal é ser um conto e trazer tanto conteúdo né?
ResponderExcluirAdoro quando isso acontece e como assisti A Morte Te dá Parabéns, já é mais que motivo para que eu leia esse conto!!!
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor
Sim!! O conto trás uma gama de conteúdo que é viciante.
ExcluirOie,
ResponderExcluirNão conhecia o conto, mas a premissa é bem legal.
Dica anotada por aqui rs.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Que bom que gostou!!
ExcluirOi Leyanne,
ResponderExcluirEssa é uma fórmula já conhecida. Me lembrou um episódio de Supernatural e um outro filme adolescente que eu assisti ano passado. Mas acredito que isso é ótimo para desenvolvimento de personagens.
Boas leituras,
Apesar do Caos
Vi um filme parecido e adorei as semelhanças. Achei realmente um ótimo desenvolvimento para o conto.
ExcluirEu nunca vi 'A morte está de parabéns', mas esse livro me lembrou uma série chamada 'Boneca russa', que tem um contexto bem parecido. Eu acho que também teria várias teorias para tentar parar o loop e salvar minha amiga da morte... se é que isso seria possível... Ainda estou descobrindo o que tem no KU (assinei na black friday, rs), então já vou procurar esse livro para ler. =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob