[RESENHA] Meu Querido Abismo
Olá, leitores!
Páginas: 80 | Autores: Raphael Gancz e Mariana Coan | Editora: DarksideBooks | Ano: 2020 | Gênero: Literatura infantil | Classificação indicativa: livre
Meu Querido Abismo é um livro curto, com uma linguagem fácil que conversa diretamente com o leitor explorando sua imaginação. O livro chama atenção pelo pouco texto presente nas páginas, e com uma quantidade maior de ilustrações referentes ao oceano e seus segredos.
A leitura é metafórica, com instruções fáceis para idealizar. Ele fala principalmente sobre criatividade, e nos guia através de uma exploração oceânica. É tudo muito simples, com cerca de uma frase para cada página, e ilustrações que preenchem toda ela. A diagramação do livro também é diferente, de modo que o leitor leia ele visualizando a página como algo mais abrangente, uma visão adequada quando se trata do assunto.
Embora o livro faça referências ao oceano, só há duas cores predominantes, o branco e o preto. De certa forma, fica mais simples para que possamos imaginar abertamente como seria o oceano proposto, segundo dita nossa própria mente.
A criatividade, sempre comentada no livro, é ligada diretamente ao oceano, portanto a exploração das duas coisas é algo interessante para uma criança, tanto quanto um leitor de qualquer idade, aprender com a experiência. Os segredos do mar são imensos, muitos deles nunca descobertos, e instigar a curiosidade sobre o que podemos encontrar, é sempre importante.
Junto disso, quanto mais intensamente pensamos em algo e nos aprofundamos, podemos colocar em prática nossa criatividade. A leitura é curta, porém trás um bom aprendizado, e acredito que uma possível interpretação para cada vez que o lermos.
ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a dica, deve ser bem interessante!
Blog Entrelinhas
Que lindo, adoro esses livros porque em poucas palavras eles fazem a gente refletir sobre muitas coisas.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Eu vi uma resenha recente desse livro e fiquei bem intrigada. É o tipo de livro que tu termina e fica meia hora olhando pro nada pensando na vida...
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Olá, Leyanne.
ResponderExcluirLembrou um pouco o livro Cem que amei. Mas não sei se leria porque ultimamente estou dando preferência para compras de livros físicos só de livros de série que já tenho e autores que amo. De resto estou dando preferência para ebooks. E esse parece ser melhor ler em um exemplar físico.
Prefácio
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirAdoro a forma como os livros considerados infantis sempre tem uma construção que desperta a curiosidade tanto de adultos como de crianças e a forma como nossa percepção em relação a essas leituras vão mudando ao longo da vida.
Adorei conferir sua resenha e alguns detalhes desse livro!
Beijos
Polly
http://www.entrelivrosepersonagens.com/
Oi Leyanne, tudo bem?
ResponderExcluirQue bonita a diagramação do livro. Provavelmente não compraria pra mim, mas leria se conhecesse quem tivesse.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi, Leyanne! Como vai? Interessante esta obra. Gostei de conhecê-lo através de seu blog. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
É realmente uma diagramação linda. Eu acho interessante livros assim, pois mostra que não precisamos de muitas palavras para dizer o que realmente importa.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Leyanne,
ResponderExcluirConfesso que não tenho o costume de ler livros assim, com poucos textos e mais 'metafóricos'. Sou daquelas do time de romances completinhos, mas com certeza vale a dica e acho que seria um excelente presente!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Leyanne,
ResponderExcluiresse parece ser aquele tipo de livro que ele em si e a experiência que ele traz já são uma poesia.
Legal conhecer esse tipo de livro mais conceitual.
Boas leituras,
Karen Gabrieli | Apesar do Caos