[RESENHA] O Homem que Morreu Duas Vezes [livro #2]
Olá, leitores!
Páginas: 400 | Autor: Richard Osman | Editora: Intrínseca | Ano: 2021 | Gênero: Ficção policial, Mistério | Tradução: Jaime Biaggio | Classificação indicativa: +14
Esta resenha NÃO possui spoilers do livro anterior.
Em mais uma aventura do Clube do Crime das Quintas-Feiras, o segundo volume da série se torna ainda mais intrigante por mostrar um pouco mais de uma das melhores personagens dos livros: Elizabeth. Enquanto a personagem se manteve envolta em mistérios no livro anterior, quem está lendo tem grandes chances de sentir vontade de saber mais sobre ela.
É possível também imaginar que o autor pode querer se aprofundar em cada personagem de um modo diferente em cada volume. Aqui, a vida de Elizabeth se torna mais transparente quando um homem de seu passado lhe pede ajuda para que o esconda no retiro de aposentados em que ela mora. O motivo é simples: alguns diamantes sumiram e ele estava próximo deles, sendo um possível suspeito de tê-los pego. Para o serviço secreto que Elizabeth um dia fez parte e que ele ainda trabalha, precisam esclarecer tudo antes que algo horrível aconteça.
A parte importante do passado de Elizabeth é descrita aos poucos, desde sua verdadeira ocupação, até algumas relações que teve quando era mais nova. A mente da personagem é uma das coisas mais incríveis nos livros, o que me fez ansiar por ler cada pensamento seu.
A definição de perigo para os personagens é bem menos alarmante do que para qualquer pessoa, então os cinco integrantes do Clube do crime das quintas-feiras se veem envolvidos na história. Diamantes roubados aparenta ser bem tentador, ainda mais com novas pessoas envolvidas que parecem bem próximas a alguma aventura iminente.
Em contrapartida, algo mais triste acontece em relação aos protagonistas logo no início, mas o fato adquire um aprendizado importante tanto para eles quanto para quem está lendo. Assim, a história tem um pouco mais de urgência, como um sentimento de que sempre há algo para acontecer. Com certeza dá para notar que a vida desses aposentados pode ser uma aventura só e desejar conhecê-los um pouco mais.
Os mesmos personagens que tiveram importância no livro anterior protagonizam essa segunda história, e até mesmo os capítulos que simulam um diário de Joyce continuam. É uma sequência carregada de novas informações, e com uma direção diferente.
A importância dos diamantes é mais imediata, mas outros acontecimentos se atrelam fácil. A sensação de ler a história é como transbordar em sorrisos e momentos instigantes. O mistério do livro é saber onde realmente estão os tais diamantes e é divertido imaginar o que cinco idosos fariam se pusessem as mãos nessas preciosidades.
Outro ponto chave é descobrir quem realmente os roubou e que destino era reservado para eles. A história continua com sua maneira habitual de fazer o leitor relaxar e se sentir intrigado com o mistério. Não tem como terminar o livro sem imaginar qual será a próxima aventura envolvendo esses personagens. Eles possuem algo entre discrepância e ações que fazem toda a diferença. É sem dúvida uma experiência notável ler suas aventuras e torcer para que tenha mais.
ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:
Que bacana, não conhecia ambos os livros e agora ando curiosa para ler, parecem ser ótimos
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Joyce e Elizabeth são personagens curiosas
ResponderExcluirAbraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix
Oi, Leyanne!
ResponderExcluirMuita gente fala dessa série e gosto muito das capas e das premissas.
Já quero!
E adorei que a resenha foi sem spoiler! Obrigada!
Beijoooos
Teca Machado
Casos, Acasos e Livros
Oi Leyanne, tudo bom?
ResponderExcluirEu vi esses livros sendo lançados, mas infelizmente, não chamaram muito minha atenção.
Não fazem tanto meu estilo e tenho certeza que seria uma leitura mais lenta, o que me desanima por agora.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Que bom que a leitura te foi uma experiência positiva. Eu estava bem curiosa para ler o primeiro volume, mas depois de alguns comentários negativos, perdi as expectativas e a vontade junto... =/ Agora, com o segundo volume, talvez eu acabe dando uma segunda chance e lendo os dois.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Ley!!
ResponderExcluirAchei o máximo que voce falou que a leitura tem momentos instigantes e é disso que as vezes é o que a gente sente falta em muitas leituras, não é mesmo?
Se eu fosse idosa ja e pegasse os diamantes... iaiaiaiai ia querer sair viajando pelo mundo kkkkk
aquelas
kkkkkk
Beijos!
Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Oi Ley! Desde o ano passado quero ler os dois livros desta série. eu adoro uma investigação de crime e as destes livros parecem ser inusitadas. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Olá, Leyanne.
ResponderExcluirEu acredito que esse passado da personagem, que falou apenas superficialmente no primeiro livro e eu sem saber que teríamos um segundo, foi um dos motivo de eu ter me decepcionado com ele. Mas que bom que tem esse segundo e eu até já comprei para tirar a má impressão e assim que der vou ler ele.
Prefácio
Oi Leyanne,
ResponderExcluirNão li nada do autor, mas a premissa desse e do primeiro são bem legais.
Eu acho que eu curtiria a história.
Dica anotada.
Bjs
https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/
Oi Leyanne, tudo bem?
ResponderExcluirEssa série parece bem legal, se tivesse a chance eu leria. A vibe dos aposentados me lembrou Only Murders in the Building.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi, Leyanne!
ResponderExcluirQuero muito ler essa série, mas no momento estou numa vibe de leituras mais levinhas haha. Amei a resenha, e o fato de não ter spoilers!
Estante Bibliográfica
Oi
ResponderExcluiresses livros estão sendo bem comentados nas redes sociais, possuo uma curiosidade, apesar de ler poucos livros do gênero eu gosto e esse parece ser bem legal, achei interessante que envolve um asilo de idosos, que bom que gostou dessa leitura.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Já tinha visto algumas dicas positivas desse livro, mas ainda não li, pretendo em breve! Ótima resenha!
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Toda vez que leio resenhas sobre essa série fico com muita vontade de ler. É uma ideia tão interessante. Ainda mais nesse que aprofunda a história de uma personagem do primeiro. Assim que tiver a oportunidade lerei.
ResponderExcluirbeijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
Interessante. Gosto desse tipo de história que sempre nos instiga com "o que virá a seguir". Não é um tipo de livro que eu leia com frequência, mesmo assim, gostei :)
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Olá Leyanne,
ResponderExcluirDesde que descobri o primeiro livro mantenho em minha lista de desejo de leitura. Descobri agora que faz parte de uma série e, pela sua resenha deste segundo volume, fiquei ainda mais empolgada para ler.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Oi, Leyanne! Tudo bom?
ResponderExcluirEu ainda não li o primeiro volume dessa série por falta de vergonha na cara mesmo, porque tem tudo pra ser um favorito. Eu adoro thriller, e a premissa dessas histórias é tão criativa! Tá na lista pra ler esse ano.
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Olá,
ResponderExcluirAinda preciso iniciar a série, tenho bastante curiosidade em relação ao primeiro. Bem o tipo de mistério que curto, com amigos e tals.
até mais,
Canto Cultzíneo