resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] A Trama Perdida [Livro #4]


Olá, leitores!

Páginas: 384 | Autora: Genevieve Cogman | Editora: Morro Branco | Ano: 2019 | Gênero: Fantasia | Tradução: Cláudia Mello Belhassof | Classificação indicativa: +14

*Esta resenha pode conter spoilers dos volumes anteriores.
Leia também:

A Trama Perdida é o quarto livro da série A Biblioteca Invisível e o menor deles até o momento. A tensão neste livro se dá de várias formas e inicialmente já temos o costumeiro aviso de Kai de que está disponível para Irene (esses avisos sempre me fazem dar gritinhos hahaha). Contudo, de modo mais urgente, há um acontecimento especial para os dragões e dois deles precisam encontrar um livro para ganharem o cargo que estão disputando.

Irene acaba se metendo no meio disso tudo quando um dos dragões acabou trabalhando com um Bibliotecário, podendo arriscar a neutralidade da Biblioteca. Esse é um dos lemas mais importantes dentro da mesma, e Irene é comprometida o suficiente para sempre se dispor a seguir as regras das quais jurou.

Irene e Kai vão em busca de neutralizar a situação tentando encontrar o Bibliotecário em questão e a procura ocorre em um alternativo de Nova York na década de 1930. Os personagens estão, como sempre, trabalhando juntos, mas é ainda mais gostoso ver que esse trabalho está envolvido de tensão e que Irene finalmente não está conseguindo mais barrar seus sentimentos.


É bem sutil, eu sei, mas para quem teve apenas migalhas desses dois em todos os livros anteriores, uma migalha maior com certeza fez o livro valer ainda mais a pena. Acho que fiquei tão envolvida com essa situação, que demorou umas boas 300 páginas para notar que Vale não havia feito nenhuma aparição no livro.

Mas embora tudo isso seja muito emocionante, os personagens sempre encontram no que se enrascar e nunca é bom. De algum modo, eles ficam mais próximos da trama de Dragões e é possível Irene entender melhor essa política, como uma boa espiã. Novos personagens também aparecem, muitos deles importantes para Kai, então também vamos entender melhor a construção de sua personalidade.

O livro foi bem rápido, repleto de chantagens, descobertas e explorações em um sistema misterioso, mas fascinante. O que eu verdadeiramente não esperava, eram os acontecimentos finais. Alguns deles foram impactantes, mas mostraram garra dos personagens, movidos pela lealdade um ao outro.

A minha boa surpresa foi algo rápido, mas que foi concretizado de modo incrível. Sempre tive boas expectativas a respeito dessa série, e é impressionante o modo como a autora sempre me mantém envolvida e motivada em suas novas tramas. Há sempre novos plots, vários universos de possibilidades a serem aproveitados em uma história que a cada livro fica mais familiar.


ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

2 comentários:

  1. Eu gosto tanto dessa série, mas é uma pena que ela não é tão conhecida.
    Faz tanto tempo que li esse que nem lembro mesmo que o Vale não apareceu kkkk e o que falar das migalhas de romance que essa autora nos dá a cada livro?????
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Leyanne, tudo bem?

    Nossa fico super feliz em ler esta resenha, tanto porque amo livros desse gênero quanto adoro quando somos levados desprevenidamente para um caminho que até então não imaginávamos, mas que chegando próximo ao final ficamos nossa e não é que o principal ainda não apareceu?

    Não conhecia este livro, mas já corri para ver as outras resenhas e quero com certeza ler ele.

    Beijinhos, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]