[RESENHA] E Se A Gente Tentasse?
Olá, leitores!
Páginas: 368 | Autores: Becky Albertalli e Adam Silvera | Editora: Intrínseca | Ano: 2022 | Gênero: Romance, Young Adult | Tradução: Carlos César da Silva | Classificação indicativa: +14
Leia também:
Há algum tempo li E Se Fosse A Gente? e me encantei pelo livro até chegar ao final. De certa forma, eu esperava algo diferente, e talvez tenha sido um capricho, mas fiquei tão abalada com isso, que vibrei quando soube que teria um segundo volume. Também bateu um certo medo de que uma continuação não planejada desde o primeiro não alcançasse minhas expectativas, mas eu tinha que arriscar.
Para ser sincera, eu tinha esperanças de um final feliz. Adam e Becky fizeram uma história incrível no primeiro volume, e tudo o que eu queria era voltar para ela com o coração cheio de esperanças. A continuação tem um início bom, com um encaixe perfeito para engatar na história. Após um tempo do término de Arthur e Ben, eles não mantêm contato, estão longe, mas não conseguiram se esquecer nesse tempo separados. Os relacionamentos que engataram não apagou o sentimento do verão que estavam juntos, e algo ficou suspenso nesse meio tempo.
Pode ter sido uma mãozinha do destino ou não, mas agora Arthur está indo para Nova York para um trabalho que pode ser um impulso para seus sonhos e curiosamente também é onde Ben mora, e onde tudo aconteceu. Eles não se falam, mas com sentimentos mal resolvidos, eu torcia para que acontecesse algum encontro.
Ambos possuem pessoas em suas vidas no momento, e são pessoas maravilhosas. Com essa pontinha de possibilidade, que nem mesmo eles admitem, eu me perguntei se seria uma pessoa ruim demais por estar torcendo por eles mesmo estando com outros, ou se o impasse seria justamente intencional.
De todo modo, Arthur e Ben podem ter uma nova chance de se relacionar, mas existem barreiras que eles precisam passar. Ambos estão tão focados na rejeição do outro que não conseguem enxergar que o sentimento é recíproco e é necessário esclarecimentos sobre o que sentem. É uma situação que senti vontade de gritar pelo sofrimento gratuito, quando seria uma resolução simples de conversa.
Os parceiros dos protagonistas também estão no fogo cruzado, onde sentem que talvez não sejam tão especiais quanto esperam. Tudo no enredo grita sofrimento, mas eu queria e estava disposta a matar a saudade e ver até onde a história iria dar.
A fluidez da leitura ainda continua louvável. A tensão da situação é o que motiva o leitor a continuar, dando um certo medo do que pode acontecer, mas torcendo para que algo ocorra ao mesmo tempo. E os personagens secundários são bem envolventes. Nem lembrava de como havia sentido saudades deles, mas foi um bom reencontro. Sorri na maioria do tempo, e me senti como uma boba nos raros momentos de romance.
Se uma história merecesse uma continuação, seria essa e os autores acertaram em cheio. Adorei voltar a me aventurar com os personagens e foi intenso como eu esperava. Com certeza os personagens deixarão saudades, mas sempre posso voltar para essas páginas. Continuo adorando o primeiro volume pela trajetória dos personagens e essa é uma continuação excelente para reviver e deixar ainda mais saudades.
Agora os livros possuem também uma nova capa, a antiga era bem no estilo dos outros livros da Becky, mas prefiro as novas, porque elas parecem mais a cara dos personagens e podemos visualizá-los melhor. Ganhei uma sobrecapa para o primeiro livro (minha versão é a antiga, a larajinha) quando recebi o segundo livro de cortesia da editora. Agora tenho ambos combinando, um sonho de leitora realizado.
ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:
Oi Leyanne! Ainda não li os livros, mas acho muito bom quando a gente se encanta pelos personagens, torce por eles e por uma continuação da história. Adorei a dica. :)
ResponderExcluirNão Me Mande Flores ♥
Oi, Leyanne. Como vai? Parece ser muito bom este livro. Que bom que curtiu. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu gosto demais da escrita da Becky e do Adam e curti muito o primeiro livro, tanto que quero muito ler esse, já está na minha wishlist!!
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Oi Leyanne, tudo bom?
ResponderExcluirAs pessoas elogiam tantooooo o Adam Silveira que preciso ler um livro dele para ontemmmmm!
Acho que vou adorar também!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi! Eu nunca li nada de nenhum dos dois autores, mas vontade não falta. Do Adam são estes que mais chamam minha atenção e da autora eu gostaria de ler todos os já publicados aqui. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi
ResponderExcluirsempre leio comentários dos livros do Adam, mas nunca li nada dele, que bom que essa continuação não te decepcionou e que acabou gostando, porque eu vi que tinha algumas pessoas com receio de ler esse segundo, parece ser uma história envolvente.
http://momentocrivelli.blogspot.com/