[RESENHA] Reino das Bruxas: Irmandade Mística [livro #1]
Olá, leitores!
Páginas: 336 | Autora: Kerri Maniscalco | Ano: 2022 | Gênero: Fantasia, Young Adult | Tradução: Flávia Souto Maior | Classificação indicativa: +16
Leia também:
Tive o imenso prazer de receber uma prova antecipada deste livro, o que aplacou minha ansiedade de finalmente conhecer essa história. O livro é da mesma autora da série Rastros de Sangue, portanto como já tinha experiência com a escrita da autora, tinha esperanças de gostar bastante de Reino das Bruxas.
Reino das Bruxas é uma fantasia sobrenatural com insinuação de romance. Nele, há bruxas, e aqui é narrado por Emilia, uma bruxa que mora em Palermo, na Itália. Para elas, é de conhecimento geral histórias sobre os Príncipes do Inferno, com nomes semelhantes aos pecados capitais. Nem todos acreditam na existência desses seres, soam mais como lendas para assustar.
Emilia e sua irmã gêmea tem um tipo de bruxaria natural, que é gostoso de acompanhar, sempre envolve elementos da natureza misturando-se ao irreal. Após alguns assassinatos acontecerem a jovens bruxas, surge uma tensão e avisos de que algo sobrenatural pode estar se agitando, o que nem sempre é bom. Em uma tentativa de descobrir um modo de parar esse caos, Emilia acaba invocando quem menos espera, o Príncipe Ira.
Se chamarem a atenção de um príncipe demoníaco, ele não desistirá até conseguir pegá-las. São criaturas das trevas, nascidas da escuridão e do luar. Eles buscam apenas destruição. Protejam o coração; se eles tiverem a chance, vão arrancá-lo de seus peitos e se fartar com seu sangue. enquanto evaporam pela noite.
Ambos parecem ter objetivos semelhantes, mas isso não os faz trabalhar juntos. Demora bastante para que algo realmente aconteça, as primeiras páginas são um tipo de apresentação, como para familiarizar o leitor com o ambiente. Fica evidente como Emilia é determinada, e após passar por acontecimentos marcantes, essa determinação dobra visivelmente.
Em paralelo com toda a energia mágica do livro, o mistério segue sendo um dos principais temas. A cada página, surgem mais detalhes desconexos, porém intrigantes. Com Ira sendo um ótimo ponto de partida para entender tudo, me restou torcer para a protagonista ser mais prática e unir forças para descobrir mais.
Emilia e Ira têm um desenvolvimento mais lento, repleto de tensão. O livro pode parecer um romance a princípio, mas nesse primeiro volume há mais tensão em torno dos personagens, sendo totalmente influenciados pela cadeia de acontecimentos. O tempo aqui soa urgente, a cada dia que se passa, há um assassino em potencial matando bruxas, então sobra pouco espaço para pensar em outra coisa. Isso ajuda e pode atrapalhar, porque ao mesmo tempo que é um mistério instigante, há também um atraso em outros assuntos. Os personagens chegam a impasses e resoluções devido a situação atual.
A autora dá um bom desenvolvimento para a linhagem de bruxas e acerca dos Príncipes do Inferno. Nem todos são apresentados, mas os que são, despertam curiosidade. No mapa representado na edição, há muito o que se imaginar sobre como serão esses lugares e o dono de cada um.
Para quem está acostumado com a escrita da autora e gosta, é mais fácil se conectar com esta obra. Se ainda não leu nada dela, adianto que pode incomodar alguns, pela forma de pensamento da personagem, que nem sempre é prática e muitas vezes é teimosa. Ela acaba dando voltas e mais voltas com sua linha de pensamento, enrolando um pouco a narrativa.
Para mim, a tensão entre os personagens e mistério foi o que mais gostei. Fico empolgada sempre que vejo enredos com bruxas, especialmente se tiver os pontos que mencionei. Achei essa uma leitura bem rápida, com revelações que valeram a pena esperar. São muitas questões levantadas ao longo do livro, com segredos de séculos, algumas são respondidas, enquanto outras ficam para depois.
O casal (e chamo de casal porque espero muito que fiquem juntos), me deixou bem fisgada na leitura. Fiquei grudada nela esperando algo realmente acontecer graças a maravilhosa tensão entre ambos. Eles são difíceis de lidar, e são, principalmente, inimigos, o que me dá grandes esperanças de que possam evoluir para amantes.
Reino das Bruxas foi uma leitura incrível. Pode agradar quem gosta de romance, mistério e fantasia. A ambientação é sensacional, e acabei lendo mais rápido do que pretendia. Com o final maravilhoso, tenho boas expectativas para o próximo volume
Oi Leyanne, tudo bem?
ResponderExcluirNunca li nada dessa autora mas curto histórias com bruxas e ainda mais com essa parte de mistérios e investigação. Vou colocar na lista. Bjus
Oi, Leyanne. Tudo bem? Parece ser um livro muito bom de se desbravar, né? Fiquei curioso com a obra. Que bom que curtiu. Espero gostar também. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Bruxas italianas, que interessante! Não tenho muito costume de ler livros com bruxas/bruxaria, mas curti essa história. Me desanima um pouco ser o primeiro livro de uma série (eu prefiro ler um livrão do que vários livros, sabe?). Beijos
ResponderExcluirNão Me Mande Flores ♥
Amiga eu quis socar a cara da Emilia várias vezes, vc não tem noção auaahuhauhauha
ResponderExcluirtapada.. levaram a irmã errada
mas no fim eu amei ahuahuhauhua passava pano pro príncipe toda hora meu deus
https://saidaminhalente.com
Oi Leyanne, tudo bom?
ResponderExcluirComo fã de romance, já fiquei de olho nessa parte... Acho que vou arriscar a leitura, a premissa chama minha anteção! E gosto bastante da autora.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Olá,
ResponderExcluirEu gosto muito de histórias envolvendo bruxas, mas raramente leio.
Super daria uma chance a esse, gosto e uma abordagem mais séria em relação a elas.
Que edição bonita.
até mais,
Canto Cultzíneo