[RESENHA] O Convite Dourado dos Jones
Olá, leitores!
Páginas: 195 | Autora: Priy Taisho | Ano: 2021 | Gênero: Romance, infanto-juvenil | Classificação indicativa: +12
Ter algo em seu coração não significa prendê-lo, mas deixá-lo vir na sua direção por vontade própria todas as vezes que desejar
O Convite Dourado dos Jones entrou facilmente para minha lista de leituras natalinas favoritas logo nas primeiras páginas. O modo descontraído e cheio de humor de conduzir a história me cativou, foi então que quase 200 páginas foram tão fáceis de ler. O ambiente natalino é garantido, lembra bastante comédias românticas que maratonamos na época, aquelas que nos fazem rolar de rir e nos encher de uma nostalgia boa.
Ele é protagonizado por Taylor Jones, que tem uma irmã gêmea, Sarah, e um irmão menor, Max. Os irmãos têm uma relação bem típica apresentada desde suas primeiras aparições. Apesar de viverem em uma guerra vitalícia, possuem um carinho implícito uns pelos outros, uma espécie de camaradagem que não deixam de ser implicantes.
É quase natal, os preparativos para a data podem ser naturais para algumas famílias, mas para os Jones, é como outro patamar. Eles são conhecidos por terem uma certa extravagância em decorações, levando totalmente a cabo o espírito natalino. Enquanto o natal está próximo, relações estão ficando mais estreitas, a prova disso é a amizade de Taylor com seu vizinho e amigo de infância Jessie.
A clara representação de carinho em cada interação deles não passa despercebido que parecem estar dançando ao redor um do outro, com sentimentos borbulhando, mas uma cautela espelhada. Parecem com medo de dar sequer um passo errado, mas obviamente não sentem necessidade de desgrudar, ou alimentar aquilo que sentem. Todos ao redor deles sabem que essa relação não é apenas mais uma amizade, e fazem de tudo para provocar, incitando o progresso, às vezes apenas curiosos para saber no que vai dar.
Essa sensação de um casal se formando em um ambiente tão confortável era o que estava precisando nesse momento. Jessie e Taylor tem narrativas alternadas, isso facilita ver como os sentimentos de ambos crescem mais a cada capítulo. Essa perspectiva também evidencia outras questões que são desenvolvidas com espontaneidade na história, como a relação entre pais e filhos na família de Jessie. É como um abismo se comparando com os Jones.
Enquanto a família Jones é bem empenhada em fazer cada data ser inesquecível, Jessie e sua irmã possuem pais maravilhosos, porém ausentes, causando tensão entre eles. É de se esperar que isso seja bem acompanhado com conversas e um bom desenvolvimento, e com a sutileza, é isso que a autora faz.
É uma leitura que esbanja carisma. Os personagens e o ambiente são como uma preciosidade para amar ler no natal. A tensão sempre presente entre os personagens constrói um bom romance, sem exagero, com relações permeadas de carinho. Não tinha como não se tornar uma leitura de conforto.
ADQUIRA NA AMAZON, TAMBÉM DISPONÍVEL NO KINDLEUNLIMITED:
Que leitura gostosinha parece ser essa. Daquelas que não paramos de ler e quando vemos, já acabou. Amo esse clima natalino também. Primeira vez que ouvi falar desse livro mas já vou procurar para ler. Ainda da tempo antes do natal :)
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi
ResponderExcluirnão conhecia, mas parece ser uma leitura gostosinha para se ler nessa época do ano, estava procurando uma história rápida, então vou dar uma olhada no amazon, que bom que gostou da leitura.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Aaaa parece ser um livro muito fofo! Eu só fico triste porque contos eu sempre fico esperando bem mais
ResponderExcluirBeijos
https://www.balaiodebabados.com.br/