[RESENHA] Boa garota, segredo mortal [livro #2]
Olá, leitores!
Páginas: 432 | Autora: Holly Jackson | Editora: Intrínseca | Ano: 2022 | Gênero: Policial, Suspense, Mistério | Tradução: Karoline Melo | Classificação indicativa: +14
Leia também:
Já se passou um ano desde os acontecimentos do livro anterior, onde Pip iniciou uma investigação que beirava a obsessão em sua cidadezinha monótona. Agora, a garota está planejando iniciar um podcast sobre como desvendar um caso policial e seguir a vida normalmente, até porque, ela jurou que não iria mais sair por aí dando uma de detetive após tudo o que ocorreu antes.
Conforme seus olhos perdiam o foco, as palavras se emendavam umas nas outras, crescendo como trepadeiras pelos espaços em branco, até a caligrafia se tornar apenas um borrão distorcido. Pip fitava a página, mas não estava presente de fato. As coisas eram assim agora: havia buracos gigantes em sua atenção, lacunas nas quais ela caía. [...]Com sorte, seria apenas uma questão de tempo até aqueles buracos serem tapados e as coisas voltarem ao normal.
O problema é que algo obriga Pip a quebrar a sua promessa. Jamie Reynolds está desaparecido. Ele é irmão de um de seus melhores amigos e na última vez em que foi visto, estava no memorial de Andie Bell e Sal Singh. A polícia se recusa a agir e isso faz com que Pip decida agir por si e descobrir o que realmente aconteceu. Quem a ajuda em sua busca são amigos, os ouvintes do seu podcast e, claro, Ravi.
Acho incrível como a autora consegue misturar mistério, suspense e aquele ar juvenil na história sem deixar que ela caia nos clichês tediosos do gênero. Holly Jackson consegue manter o mesmo estilo do livro anterior mas ao mesmo tempo traz algo novo. Ninguém na cidade de Little Kilton deve ser considerado inocente, ao menos não se o leitor ainda não tiver finalizado a leitura. Inclusive, ouso dizer que essa sequência conseguiu me prender ainda mais do que o primeiro, já que senti que aqui a personagem da Pip foi mais aprofundada. Ela traz consigo traumas de acontecimentos vividos na obra anterior, já que sua investigação do caso Andie Bell lhe custou muito, ao mesmo tempo que Pip está nitidamente mais madura e confiante apesar de ter passado apenas um ano desde o primeiro livro.
Pip ficou pensando. Pensando se já havia atravessado o momento decisivo, o que levaria a um caminho sem volta, ou se era aquele ali, com o cursor pairando acima do botão vermelho. De qualquer forma, para ela, não havia mais volta. Restava apenas avançar. Somente seguir em frente. Ela endireitou a postura e clicou no botão de gravar.
Admito que esperava que esse livro dificilmente superaria, já que dificilmente uma sequência mantém o nível do anterior, mas fiquei super satisfeita de ter me enganado. Pip sabe o que está fazendo em sua jornada investigativa e a trama te prende e instiga ainda mais ao mesmo tempo que ela ainda é imprudente como uma jovem impulsiva. Outra coisa que amei foi que a autora conseguiu conectar o mistério desse livro com o anterior, trazendo muitos elementos novamente para as páginas.
É uma série de mistério para leitores mais jovens, porém que é capaz de conquistar leitores mais velhos também. Vale comentar que não é uma sequência antológica então é preciso ter lido Manual de Assassinato para Boas Garotas antes de iniciar a leitura deste. Estou super ansiosa pela sequência.
ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:
Oi Leyanne , tudo bem?
ResponderExcluirQue bom que essa sequência conseguiu lhe surpreender. Eu gosto de um bom mistério e essa série parece ser bem interessante.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Oi Leyanne!
ResponderExcluirAcabei de comprar essa continuação! Eu amei a Pip no livro 1, não vejo a hora de devorar o 2 também. E se surpreende, eu fico ainda mais empolgada!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/