[RESENHA] Trilogia Simon Snow: Venha o Que Vier [livro #3]
Olá, leitores!
Páginas: 560 | Autora: Rainbow Rowell | Editora: Seguinte | Ano: 2021 | Gênero: Fantasia, Young Adult | Tradução: Lígia Azevedo | Classificação indicativa: +16
Leia também:
Após a narrativa de O Filho Rebelde, fiquei bem desanimada sobre a série. Sinceramente, queria esquecer que Carry On tinha uma continuação e me conformar com o final lindo do primeiro volume. Em Venha o Que Vier, comecei sem expectativas, que é a melhor forma de iniciar uma continuação não planejada.
Baz e Simon não estavam nos melhores momentos do relacionamento, então torcia para que esse livro desse um destino final para eles, para melhor ou para pior. Enquanto isso, Penny e Agatha também têm núcleos de desenvolvimento. A intenção é dar uma narrativa e um final (acho) para cada um deles, algo que espero desde que soube do livro.
Diferente do que eu imaginava, essa leitura passou super rápida. Cada personagem tem seus dilemas, e confesso que me deixaram curiosa após iniciar. Simon possui inseguranças que precisa trabalhar e mais problemas surgem, uma pessoa está sendo declarado o Escolhido, e precisam saber se é algo verdadeiro ou não e que proporções isso irá tomar.
Penny precisa resolver algumas questões com Shepard, um mortal que viajou para casa com ela, com uma maldição que ela está disposta a resolver. Gostei de ambos juntos, suas interações são bem melhores do que Penny e seu ex, que apareceu pouco e não haviam feito tanta diferença antes.
Enquanto isso, Agatha era a que mais estava "perdida", e eu ainda não havia entendido exatamente sua narração. No fim, ela tem um bom desfecho aqui, um propósito que achei bem direcionado. Até suas questões com Simon e outros interesses amorosos são resolvidos.
Essa resolução era o que finalmente estava esperando. Não foi um livro que tinha grandes motivos para querer ler, mas dei uma chance para terminar a trilogia e saber no que iria dar. No fim das contas, passou bem rápido e me surpreendi. Nem mesmo lembrava de tantas coisas a respeito dos anteriores, mas fiquei com saudades depois de me familiarizar novamente com a história.
Fiquei contente especialmente nos capítulos de Baz, definitivamente meu personagem favorito da trilogia. Ele surpreende por ser bem diferente do vilão que Simon o pintava quando não o conhecia direito em Carry On, e me fez ter um carinho a mais por ele.
A narrativa ainda tem um tema juvenil, porém coisas mais adultas são mencionadas, como relações mais explícitas que o que geralmente aparece nos outros livros. Não me incomodou, mas me surpreendeu porque não era comum. De modo geral, foi um livro bem agradável. Nem todos os dilemas me convenceram, mas o desfecho sim. Alguns trechos em especial me deixaram feliz, enquanto pontas soltas foram finalmente atadas.
ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:
Olá,
ResponderExcluirEu só li o primeiro da edição antiga, mas ainda estou com os novos por aqui. O Baz também é meu favorito. haha
Feliz ano novo, muito sucesso em seus projetos!
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Leyanne, acho que não leria essa trilogia justamente pela narrativa mais juvenil ~ mas vou indicar para a minha afilhada, que ama! Beijo, beijo :*
ResponderExcluirNão Me Mande Flores ♥
Oi Leyanne.
ResponderExcluirQue bom que ao final você conseguiu ficar satisfeita com o desfecho que a autora deu para a trilogia.
Bjus
Olá Leyanne, tudo bem?
ResponderExcluirCheguei a ler comentários sobre o primeiro livro, mas nunca cheguei a lê-lo. Que bom que foi uma leitura agradável e com um bom desfecho para a trilogia.
Feliz Ano Novo!!
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/