[RESENHA] Uma magia destilada em veneno
Olá, leitores!
Páginas: 336 | Autora: Judy I. Lin | Editora: Galera Record | Ano: 2022 | Gênero: Fantasia, Young Adult | Tradução: Adriana Fidalgo | Classificação indicativa: +14
Uma das primeiras coisas que me fizeram cogitar a leitura desse livro foi essa capa impecável. Sério, não é linda a ponto de querer emoldurar? Para mim, é sim. Quanto a história, estava animada, já que tem um sistema de magia diferente, que me fez querer tomar uma xícara de chá a cada capítulo e anotar as combinações que a protagonista fazia. É muito tentador, juro, especialmente se você já gosta.
O bom desse livro, inicialmente, é ser o primeiro volume de uma duologia, e já promete uma narrativa não muito grande, mas com história o suficiente para cativar. A história acompanha Ning, recentemente sua mãe morreu por envenenamento e sua irmã, que também foi envenenada, está numa situação precária. Quando a irmã de Ning, aprendiz de sua mãe em fazer magia através de chá, recebe um convite para participar de uma competição para ser um Mestre de Magia Shénnóng, ela vai em seu lugar para tentar encontrar um jeito de ajudar a irmã.
Ning não foi aprendiz da mãe e sim de seu pai, que é médico. A competição pode ser desafiadora para ela, sem tantos conhecimentos, mas ela encara bem suas possibilidades. O sistema de magia é um grande chamativo por ser diferente. Os vislumbres da magia são através dos chás que os competidores preparam, tendo muitas atribuições. As combinações são diversas, junto com a arte de preparar, exatamente tudo pode colaborar para o resultado final para quem tomar a bebida.
A narração é em primeira pessoa e acompanha somente Ning. Ao chegar no destino, ela percebe que os nobres e a realeza podem ser cruéis, e ela mesmo pode se encrencar por proferir meras palavras. Com isso, fica difícil saber em quem confiar, mas a protagonista tem um avanço bom, conhece algumas pessoas interessantes pelo caminho, que podem ou não ser boas para ela.
A evolução da personagem pode agradar muitos, mas de modo geral, para mim, o livro tem uma proposta boa, mas uma execução um tanto parada. Os acontecimentos ao longo da história podem ser decisivos, mas não me senti tão empolgada a respeito. Foi uma experiência pessoal, gostei da maior parte da história, o mundo e poderes são incríveis, com as melhores passagens sendo as preparações de chá e os efeitos que eles resultam, me surgindo uma imensa vontade de experimentar cada um.
Apesar disso, a protagonista não me cativou tanto, ela é forte, mas não cativante. A princesa do império me deixou mais intrigada, até mesmo o personagem Kang, que me gerou um conflito de sentimentos. No final, não sabia se ele tinha ganhado minha simpatia ou foi só um delírio. Alguns acontecimentos me soaram previsíveis, mas foi um livro que gostei de conferir.
A história pode ser mais emocionante para alguns do que foi para mim e torço por isso. O livro tem muita influência da cultura asiática, portanto vale a pena conferir. E o modo como finaliza é crítico o suficiente para gerar interesse em conferir a sequência.
ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:
Pena que o livro tem um ritmo meio parado, mas pelo menos não foi de todo ruim.
ResponderExcluirE realmente essa capa é muito linda. Vontade mesmo de emoldurar.
https://www.balaiodebabados.com.br/
Oi! A capa é linda mesmo. O meu interesse veio por ter cultura asiática da trama, meio que estou em busca de mais obras assim. Pena não ter simpatizado com a protagonista. Ainda pretendo conferir. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Eu também confesso que comprei pela capa ahahah
ResponderExcluir