[RESENHA] A Bala Que Errou o Alvo [livro #3]
Olá, leitores!
Páginas: 320 | Autor: Richard Osman | Editora: Intrínseca | Ano: 2022 | Gênero: Mistério, Comédia | Tradução: Jaime Biaggio | Classificação indicativa: +14
Leia também:
Nesta aventura do Clube do Crime das Quintas-Feiras, eles se veem empenhados em solucionar o assassinato de uma jornalista que aconteceu a alguns anos. O caso é totalmente intrigante, e eles precisam de conexões para resolver. Pensando nisso, Joyce e Elizabeth conseguem que Ron seja entrevistado em um programa por quem Joyce é apaixonada, cujo apresentador também conhecia a jornalista. Nesse mesmo programa, Ron conhece Pauline, uma maquiadora que pode ter atraído sua atenção.
Eu adoro essas conexões que os personagens acabam fazendo e logo depois se tornam importantíssimas para a história. Depois desse pontapé inicial com o programa, os personagens atraem novas pessoas para essa rede de investigação que mantêm. Aos poucos, esse grupo de velhinhos consegue atrair a atenção de gente importante e ganhar informações como ninguém faz.
A trama fica mais interessante quando Elizabeth é chantageada para matar um antigo amigo de seus anos como espiã. A vida da personagem é, de longe, a mais intrigante para mim. Desde seu passado até os dias atuais, eu adoro a mente afiada dela e como seus planos são certeiros. E ela se encaixa perfeitamente onde quer estar, seja sendo uma mulher perigosa, ou uma anciã quietinha. Nessa sua empreitada do momento, Elizabeth também conquista novas informações para o caso e mais pessoas ao seu redor.
Tudo isso sem deixar o humor de lado. A trama principal ainda gira em torno de descobrir o que aconteceu com a jornalista, mas engloba outros assuntos que variam desde o mais supérfluo até o mais absurdo. Além da integração desses novos nomes na história, gostei desse volume por ter a formação de alguns casais inesperados, mas que dão muito certo. É tudo bem natural, e gostoso de acompanhar.
O melhor é que o tema investigativo não ofusca a maneira leve e descontraída de como a história é contada. A trama ser protagonizada por idosos é sempre minha parte favorita, porque amo como eles escolhem aproveitar a terceira idade. Meu único problema com a história é que o fato de ter piadas demais, acaba sendo meio repetitivo, mas nada que atrapalhe a execução do enredo.
Mas o mais surpreendente é como a leitura é conduzida. Há uma revelação importante para o problema principal, mas a cadeia de descobertas não para até a última página, e eu admiro demais como é possível ter tantas camadas na história.
Esse é um volume menor do que os anteriores, e com muitos pontos de vista. Embora cada livro tenha um caso diferente, mas histórias são ligadas, portanto é importante ler na ordem. A história é rápida e recomendável para ler quando quiser algo mais leve, engraçado e com uma ponta de mistério. E, claro, protagonizado pelos idosos mais incríveis da ficção.
ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:
Eu me diverti horrores com o primeiro, mas to com um pouco de pé atrás com esse. Espero ler logo e também que seja tão bom quanto o primeiro.
ResponderExcluirhttps://www.balaiodebabados.com.br/
Oi Leyanne, tudo bem?
ResponderExcluirEssa série parece muito divertida, e me lembra um pouco a vibe de Only Murders in the Building. Espero ter a chance de conferir em algum momento. =)
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Leyanne, tudo bem? Eu tenho muita vontade de conhecer essa série, tanto pelo mistério quanto pelo grupo de idosos (logo serei uma.. rs). Vou lembrar da sua dica de ler na ordem!
ResponderExcluirTe espero nos meus blogs!
Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)
Oi! Eu adorei o primeiro e quero ler logo os dois outros volumes. Estou torcendo para o mesmo clima divertido ser mantido. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books