3 Motivos para ler O Apartamento de Paris
Olá, leitores!
Já havia algum tempo que estava curiosa pela leitura de alguma obra da Lucy Foley. O apartamento de Paris é um thriller instigante e bem diferente do que eu estava esperando, sem contar que no fim, se mostrou uma leitura interessante e agradável, do tipo que devorei em uma tarde. Por ter me agradado bastante, acho que nada melhor do que uma lista de motivos para você ler a obra também:
EM FAMÍLIA
A protagonista da história é a Jess, alguém que está completamente sozinha e sem ter como se manter. Por isso, vai atrás do seu irmão lá na França, que mesmo sem parecer muito animado com a ideia, a abriga em seu apartamento. Quando chega no local, além de não ser nada como ela imaginava que fosse, não há sinal algum de Ben, seu irmão. Desde o começo do livro, já fica óbvio que há um afastamento entre os irmãos, mas apesar disso, ela está decidida a encontrá-lo, Jess começa uma busca por Ben e no meio dessa sua jornada, acaba descobrindo um lado dele que não conhecia.
Sua irmã tem o dom de aparecer sem ser convidada. Ela é um ímã de problemas: parece atraí-los aonde quer que vá. Nunca foi boa em apenas seguir as regras do jogo. Nunca entendeu como a vida fica mais fácil quando a gente simplesmente dá às pessoas o que elas querem, diz a elas o que desejam ouvir.
VÁRIOS SUSPEITOS
No meio de sua busca pelo irmão, Jess acaba conhecendo diversas pessoas. Os vizinhos de Ben são estranhos e bem duvidosos, alguns até mesmo desagradáveis, o que acaba fazendo com que o leitor (e a Jess) tenha vários suspeitos, principalmente conforme ela descobre em que Ben havia se envolvido pouco antes de desaparecer.
Há momentos na vida que parecem acontecer de forma tão natural que a sensação é de que foram roteirizados com antecedência. Aquele momento foi assim.
PONTOS DE VISTA
Por mais que Jess tenha o foco aqui, narrando seus capítulos em primeira pessoa, a narrativa envolve outros personagens que estão conectados na trama, até mesmo Ben. Por conta disso, a maioria dos capítulos é bem curto e de leitura fácil.
Não importa de onde você veio. Que tipo de merda pode ter acontecido com você no passado. O que importa é quem você é. E o que você faz com as oportunidades que a vida de apresenta.
Gostei bastante da leitura, mesmo que esperasse um pouco mais de mistério ou até mesmo uma trama mais complicada e elaborada porém ficou óbvia a intenção da autora de fazer um thriller de leitura fluída, rápida e fácil, o que seria difícil de se obter se o enredo fosse repleto de reviravoltas.
Qual é o seu thriller favorito?
ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:
Faz tempo que eu não leio um livro assim, acho que estou precisando de uma leitura que prenda mais a minha atenção
ResponderExcluirEspero que a dica te ajude ;)
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, tudo bem? Parece um livro muito interessante. Deu vontade de o ler. Abraço!
ResponderExcluiré sim, bastante
ExcluirOi Layanne, eu gosto de ler o gênero, mas sou bem lerda. Só pelo fato de ter vários suspeitos tenho certeza que não ia conseguir adivinhar quem é o responsável. Não conhecia a autora e obra, que bom que a história lhe agradou! 💜
ResponderExcluirrelatosdalih.com.br
Oie, a Lari amou <3
ExcluirOi! Dos livro da autora que li, esse foi o que menos gostei. O meu preferido segue sendo A lista de convidados. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
A lista de convidados eu também curti muitooo
ExcluirOi Leyanne, tudo bem?
ResponderExcluirDa autora, só li o primeiro que estouro, A Última Festa, e me decepcionei bastante, então desanimei um pouco de ler os outros. Quem sabe eu dê uma segunda chance!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
A gente acaba desanimando mesmo :(
ExcluirOi
ResponderExcluirJá coloquei esse livro na minha lista de próximas compras, porque eu adoooro um bom thriller e claro que já quero ler esse!
Beijinhos
Renata
Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter
Que bom!!
Excluir