Livros únicos de fantasia para quem não gosta de continuações #3
Olá, leitores!
Leia também:
Acho que demorei bastante para fazer um terceiro post sobre livros de fantasia únicos, mas aqui estão vários dos que tenho lido. Gosto tanto das histórias longas, quanto das mais curtas, tudo depende do meu humor. Essas indicações contém narrativas mais simples, pelo menos a maioria, e muitas delas são minhas favoritas:
ENRAIZADOS
Baseado no folclore alemão, essa história parece simples, mas tem traços sombrios. Infelizmente parou de ser publicado há um tempo, mas ainda está disponível para compra em e-book e no Kindleunlimited. A história tem seus defeitos por ser arrastada e os acontecimentos mais esparsos, mas se quiser ler algo com influência de outra cultura e de um volume só, parece uma boa leitura.
Resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
"Nosso Dragão não come as meninas que captura, não importam as histórias que contem fora do vale. Nós às vezes as ouvimos por conta dos viajantes que passam por aqui. Eles falam como se estivéssemos sacrificando um ser humano e ele fosse um dragão de verdade. Claro que não é assim: ele pode ser um mago imortal, mas continua sendo um homem, e nossos pais se uniriam e o matariam se a cada dez anos ele quisesse usar uma de nós como comida. Ele nos protege contra a Floresta, e somos gratos; mas não tanto assim."
Contos de fadas revisitados
Naomi Novik introduz um mundo novo e ousado, com raízes fincadas no folclore eslavo, tão cativante e encantador quanto uma fábula dos irmãos Grimm. Agnieszka ama seu lar no vale, sua vila tranquila, as florestas e o rio cintilante. Mas a Floresta corrompida fica à espreita na fronteira, cheia de um poder maligno desconhecido. Seu povo depende de um mago frio e ambicioso conhecido apenas como Dragão para apaziguar a ira da Floresta e impedi-la de avançar sobre o vilarejo. Mas ele exige um preço em troca da proteção: a cada dez anos, uma jovem é entregue para servi-lo; um destino quase tão indesejado quanto cair nas garras da Floresta. A próxima escolha está se aproximando rapidamente, e Agnieszka está com medo. Ela sabe — todo mundo sabe — que o Dragão vai levar Kasia: a bela, graciosa e corajosa Kasia, sua melhor amiga no mundo. E não há como salvá-la. Mas Agnieszka teme as coisas erradas. Porque, quando o Dragão chegar, não é Kasia que ele vai escolher.
Vencedor do Nebula Award de 2016.
MOONCAKES
Essa é uma história em quadrinho bem fofa com protagonismo não-binário. Também há outros casais e personagens LGBTQ+. A arte é bem aconchegante, com cores outonais, é como chegar em casa. Vale para qualquer idade por ser uma história rápida e simples.
Resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Nova Huang é uma jovem bruxa de nacionalidade chinesa e americana. Ela trabalha na peculiar livraria de suas avós, que vendem obras de bruxaria, grimórios mágicos e livros raros sobre espíritos e suas manifestações. Em uma noite de lua cheia, Huang é atraída por um lobo branco até uma floresta e se depara com ume antigue crush de infância, Tam Lang, que sob eterna ameaça das forças das trevas precisa desesperadamente de ajuda. Roteirizado por Suzanne Walker e ilustrado por Wendy Xu, Mooncakes é uma história de autodescoberta. Tratando de temas como acolhimento familiar e laços que resistem à passagem do tempo, o lançamento da marca DarkSide® Graphic Novel nos presenteia com uma trama repleta de aventura, protagonizada por personagens cativantes e diversos que estão compreendendo sua verdadeira essência e transformando o mundo que querem chamar de lar. Huang é uma pessoa com deficiência auditiva que passa pela experiência do luto após o falecimento dos seus pais. Tam, não binárie e que possui poderes de licantropia, tenta seguir em frente após o total desacolhimento de sua própria família ― todos esses sentimentos transbordam diante de um mundo que sempre recusou abraçar sua cria. Determinadas a ajudar Tam, Huang e suas avós unem forças para combater a ameaça ― um culto ávido por reivindicar a magia dos lobos e disposto a fazer de tudo para atingir seu objetivo. A perigosa batalha contra o mal reacende sentimentos latentes e testa poderes mágicos nesta encantadora leitura com um apaixonante romance friends-to-lovers, capaz de evocar os sentimentos mais puros da nossa velha infância. Finalista do Goodreads Choice Awards, do Cybils Award e indicado ao Prêmio Hugo, Mooncakes é a leitura perfeita para fãs de O Príncipe e a Costureira,Francis e Floresta dos Medos. A atmosfera bruxesca também conecta a marca DarkSide® Graphic Novel com a magia do universo Magicae.
SEM CORAÇÃO
Romance e tragédia andam juntos nessa história. Ela acompanha a vida da rainha de copas antes dela ser quem é em Alice no país das maravilhas. É um livro fácil, como romance sutil, que deixa o leitor bem atento para os momentos finais. Ótimo para quem curte releituras de histórias infantis.
Resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Muito antes de Alice cair no buraco do coelho…
E antes das rosas serem pintadas de vermelho…
A Rainha de Copas era só uma garota vivendo seu primeiro amor.
Contos de fadas revisitados Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos. Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto. Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...
A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.
PRINCESAS DARK
Em Princesas Dark, você encontra diversas histórias dos convencionais contos de fadas em sua versão original. O cenário é macabro e sombrio porque essas narrativas continham tanto a parte mágica quanto a repleta de sangue, e nem todas tem um final feliz.
Motivos para ler AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Eternizadas nos contos de fadas e consagradas nas animações da Disney, as princesas desfrutam de um lugar especial no panteão das heroínas da nossa infância. Recordamos com encanto nostálgico de suas aventuras e suas paixões. Mas o caminho das princesas nem sempre foi embalado por melodias harmoniosas, passarinhos falantes e finais felizes. A marca Fábulas Dark, da DarkSide® Books, orgulhosamente apresenta o livro Princesas Dark, uma jornada mágica pelas narrativas das princesas que tanto amamos. Reunindo oito histórias ― Branca de Neve, A Pequena Sereia, Rapunzel, A Bela e a Fera, A Gata Borralheira, A Balada de Mulan, A Bela Adormecida no Bosque e A Rainha do Gelo ―, Princesas Dark é uma verdadeira celebração desses contos que cruzaram territórios e barreiras culturais, de geração a geração. Esta edição apresenta os contos cuidadosamente traduzidos dos idiomas originais: francês, dinamarquês, alemão e chinês. Muito mais do que fábulas sobre donzelas indefesas à espera do príncipe encantado, temos aqui histórias sobre protagonistas valentes e determinadas, que agem seguindo o coração. Os contos de fadas foram se renovando, amadurecendo e adquirindo os contornos que conhecemos hoje, mas sempre mantiveram sua característica mais marcante: as princesas como arquétipos e fenômenos culturais, nos ajudando a compreender mais profundamente a psique humana e o mundo em que vivemos. Caros darksiders aventureiros, vistam suas capas, amarrem suas botas e preparem-se para adentrar os bosques da literatura. Mas lembrem-se: até os bosques mais ensolarados têm sombras.
Narrado pelos olhos de Angrboda, uma gigante, esse livro segue uma perspectiva diferente das contadas nas histórias de mitologia nórdica. Diversos dos deuses aparecem, com todo ar autoritário e a falta de empatia. A nova visão dessa história mostra o mundo pequeno da protagonista, mas que não deixa de influenciar no resultado final do cenário. Também tem protagonismo LGBTQ+.
Resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
A história de Angrboda ― uma gigante, bruxa, mulher forte e mãe destemida ― começa da forma como muitas outras terminam: com uma bruxa em chamas. Embora estejamos em território da mitologia nórdica, povoada por tantas histórias com homens e deuses no centro de tudo, quem ganha destaque aqui é uma gigante, que se tornou inimiga dos deuses. A protagonista de No Coração da Bruxa ― novo romance a integrar as marcas DarkLove e Magicae ― ajudou esses mesmos deuses, mas se negou a fornecer conhecimentos sobre o futuro a Odin. O Pai-de-Todos então puniu a bruxa, queimando-a na fogueira. Porém, já habituada a livrar-se da ceifadora, Angrboda consegue retornar das chamas. Ferida e indefesa, ela encontra refúgio em uma floresta isolada. Não demora muito para que a bruxa conheça Skadi, uma caçadora de olhos azuis glaciais com quem compartilha um vínculo crescente, e Loki ― que, embora não seja muito confiável, acaba por se tornar o grande amor de Angrboda. De sua união com Loki, nascem três filhos bastante incomuns: Hel, Fenrir e Jormungand. As visões de Angrboda sobre o Ragnarok e o papel que seus filhos desempenharão na queda dos deuses colocam em risco a vida pacífica de sua família, e ela terá que escolher entre aceitar o destino ou fazer tudo que está ao seu alcance para mudar o futuro de seus filhos. Em uma trama comovente e subversiva, Genevive Gornichec nos brinda com a história de uma mulher que ama ― e está disposta a declarar guerra aos deuses em nome desse sentimento. A fantástica saga criada por Gornichec dá vida a uma personagem pouco conhecida da mitologia nórdica e se aprofunda na complexidade dos relacionamentos de Angrboda e nos caminhos que ela está disposta a percorrer por amor e vingança. Uma obra repleta de magia, com personagens cativantes, florestas, poções mágicas e todos os elementos necessários para enfeitiçar o coração e a alma daqueles que adentrarem os territórios sagrados das marcas Magicae, que já encantou os darksiders com títulos como O Ano das Bruxas e Bruxa Natural, e DarkLove, que arrebatou as leitoras e os leitores com as Crônicas de Amor e Ódio. Uma jornada épica e poderosa para guardar no lugar mais seguro e inquebrantável de todos: o coração. Magicae Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência.
Se tratando de histórias para guardar no coração e se sentir em casa, essa é a ideal. Contém crianças maravilhosas, e lições sobre como nem todo mundo precisa ser aquilo que outros determinam. Todos possuem suas partes ruins que precisam lidar, e cada escolha pode ser decisiva. Apenas você escolhe como viver sua vida, e não regras ditas pela sociedade. É uma história que ensina com delicadeza como podemos nos aceitar.
Resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Linus Baker leva uma vida sossegada e solitária. Aos quarenta anos, ele vive em uma casa minúscula com uma gata malandra e seus velhos discos. No trabalho, é responsável por supervisionar orfanatos do governo. Porém, tudo muda quando Linus é convocado para cumprir uma tarefa notável e altamente confidencial: visitar o Orfanato de Marsyas, onde moram seis crianças extraordinárias: uma gnoma, uma sprite, uma serpe, uma bolha verde não identificável, um canisomem e o Anticristo. Sua missão é determinar se essas criaturas são ou não capazes de trazer o fim dos tempos. O responsável pelas crianças é o enigmático Arthur Parnassus, disposto a fazer qualquer coisa para manter seus órfãos em segurança e, à medida que Linus e Arthur se aproximam, segredos há muito guardados vêm à tona. Então, resta a Linus tomar uma decisão irrevogável: destruir um lar ou assistir ao mundo sucumbir. Contada com maestria, A casa no mar cerúleo é uma história encantadora sobre a profunda experiência de descobrir uma família improvável em um lugar inesperado ― e de lutar por ela como se fosse sua.
O BOSQUE DAS COISAS PERDIDAS
Para quem gosta de cenários de inverno, essa indicação pode ser muito bem vinda. Tem um clima melancólico, personagens que guardam mistérios e uma floresta sombria. A protagonista vem de uma linhagem de bruxas, mas ainda não despertou seus poderes.
Resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Desde os primórdios dos contos de fadas somos ensinados a temer o que se esconde nas florestas escuras, e as florestas que cercam a cidadezinha de Fir Haven são ainda mais sinistras. Alguns dizem que aquelas árvores são mágicas. Outros, que são assombradas. Quando dorme, a floresta lhe permitirá uma passagem segura. Mas, se despertada, esteja preparado para correr. Nora Walker vem de uma longa linhagem de bruxas naturais que compartilham uma conexão especial com o Bosque de Vime e é essa conexão que a leva até Oliver Huntsman, o garoto que desapareceu durante a pior nevasca dos últimos anos. Ele deveria estar morto, mas foi encontrado vivo na floresta, sem qualquer lembrança do que aconteceu enquanto esteve desaparecido. Mas Nora pode sentir a presença de Oliver despertando a floresta, e não demora até perceber que, para manter as árvores adormecidas, ela precisará descobrir como o garoto a quem se apegou tão profundamente sobreviveu na floresta, e o que o levou até lá em primeiro lugar. O que Nora não sabe, porém, é que Oliver tem os próprios segredos ― segredos que fará de tudo para manter ocultos, porque parece que ele não foi o único a desaparecer naquela fatídica noite, duas semanas atrás… A autora de A maldição do mar está de volta com um romance assombrado em que contos de fadas sombrios e bosques encantados se misturam depois que um garoto dado como desaparecido é encontrado na floresta mágica e se apaixona pela bruxa determinada a desvendar seus segredos.
__
E você, tem alguma fantasia em volume único para indicar?
Menina, não deve ter sido fácil a tarefa deste post hehehe. Como é difícil achar, hoje em dia, livros únicos. Os escritores estão gostando de escrever longas histórias :D
ResponderExcluirDestes eu só li enraizados e sem coração. Fiquei curiosa com a casa no mar gerúleo.
www.vivendosentimentos.com.br
hahahaha verdade
Excluiramando essas indicações? COM CERTEZA
ResponderExcluirhttps://saidaminhalente.com/
<3
ExcluirAlguns desse estão super na minha lista de leitura
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Que bom!!
ExcluirMeu gosto por histórias longas ou curtas também varia com o meu humor.. hahaha..
ResponderExcluirFaz tempo que tenho vontade de ler 'Sem Coração'. Não sabia que era livro único. Bom saber.
Te espero nos meus blogs!
Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)
haha, tudo depende do nosso humor. Esse é uma história única e maravilhosa.
ExcluirQue bom que curtiu, Princesas Dark é ótimo mesmo
ResponderExcluir