[RESENHA] A Garota do Mar
Olá, leitores!
Páginas: 256 | Autora: Molly Knox Ostertag | Editora: Galera Record Ano: 2022 | Gênero: Romance, Young Adult, Fantasia | Tradução: Beatriz D'Oliveira | Classificação indicativa: +12
Morgan mora perto do mar e quando acidentalmente cai nele, ela é resgatada por uma linda garota que também é metade foca. Como Morgan acredita tudo não passa de um sonho, ela beija a garota sem medo. No dia seguinte, ela aparece para Morgan se apresentando como Keltie, com um par de pernas, alegando que o beijo permitiu que ela pudesse se transformar. Agora, Keltie jurou seu amor e espera que Morgan faça o mesmo.
Mas Morgan pensou que o ocorrido não tinha passado de um sonho e vai ter que resolver a questão. Apesar de ter gostado de Keltie, todo o assunto parece absurdo, e pode atrapalhar seu grande plano. Morgan é lésbica mas não se assumiu e não pretender até sair da cidade. Ela é uma adolescente com medo de ser rejeitada por sua família e amigos, até mesmo pelo resto da cidade. E agora que ela tem Keltie próxima, ela luta contra a decisão de continuar com a garota ou terminar tudo e seguir em frente com seu plano de se esconder.
Para mim, Keltie é a grande estrela desse livro. Ela é um amor, além de ser impetuosa e compreensiva. Já Morgan, tem passado por tempos difíceis, mas como tem pouca compreensão sobre tudo, acaba se atropelando em alguns pontos, machucando quem gosta no processo. Acabei ficando bem chateada com a protagonista, mas nem deveria, afinal, Morgan é uma adolescente e se acha diferente, ela tem um caminho longo para aceitar que nem tudo poderá ser escondido para sempre e que ela precisa estar orgulhosa de si mesma.
O quadrinho tem uma evolução ótima a respeito dos dilemas de Morgan, e também quanto ao seu romance. Keltie e Morgan são tão incríveis e os momentos entre elas me deixaram com o coração quentinho. Quanto aos dilemas de Keltie, surgem mais respostas da metade para o final.
A fantasia é muito leve e centrada no romance e aceitação na adolescência. Acredito que o elemento fantástico deixou tudo mais elaborado e gostoso de acompanhar. Amei a história até chegar ao final, que foi onde tive ressalvas. Não achei uma história com desfecho ruim se não tivesse uma ponta em aberto. E pode ter sido fechado para algumas pessoas, mas eu senti um vazio depois que finalizei, tentando preencher com teorias mais simples de lidar.
Mas de todo modo, a história vale totalmente a pena. Dá para ler em poucas horas, se divertir, passar raiva e se emocionar com os laços que as protagonistas adquirem.
ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:
Oi, Leyanne. Tudo bem? Achei a capa deste livro linda! Curti a foto do livro também. Parece uma obra agradável de ser desbravada. Que bom que curtiu. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
é muito boa, e confortável para ler.
ExcluirOi Leyanne, tudo bem?
ResponderExcluirQuero muito ler essa HQ, parece tão fofa! Mas fiquei um pouco com o pé atrás ao saber que tem pontas soltas no final, não curto finais abertos.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
o final tem um direcionamento, mas eu queria mesmo ele concretizado kkkk. odeio pontas soltas.
Excluir