[RESENHA] Marketing do Amor
Olá, leitores!
Páginas: 528 | Autor: Renato Ritto | Editora: Intrínseca | Ano: 2023 | Gênero: Romance | Classificação indicativa: +14
Marketing do Amor é uma história que recomendo quando precisamos de algo leve, delicioso e que com certeza tira da ressaca literária. Mas não só isso. Eu nem estava com ressaca e o livro se encaixou perfeitamente no momento para mim. Eu sabia que iria amar e acertei em cheio. A história é contada por meio de conversas em chat de trabalho, listas, e-mails, conversas no whatsapp, transcrições e notícias. Lembra bastante de Simplesmente Acontece. Eu amei esse livro quando li há muito tempo atrás e adorei ler algo na mesma ideia de formato.
Thiago trabalha em uma empresa de marketing. Logo após conhecer um cara gringo na festa junina que sua mãe organizou, ele descobre que o cara, Vlado, é na verdade o gerente da nova empresa internacional que chegou no Brasil e comprou a empresa que Thiago trabalhava. Agora ele está super afim do novo chefe, mas é estritamente proibido se relacionar com colegas de trabalho, embora o sentimento seja mútuo. Thiago e Vlado sentem bastante atração e possuem uma conexão ótima entre eles. Poderia até dar certo se eles não prezassem tanto seus empregos.
Tudo na história acontece super rápido. O livro possui mais de 500 páginas, mas dá para ler facilmente em um dia devido ao formato ser bem chamativo e fluido. Ajuda que a história sempre tenha um tipo de chamada legal e nunca fique chata. Cada passo que os personagens fazem é como gelo fino e uma hora alguma coisa vai rachar. As situações que eles passam são bem cômicas, e as conversas são informais, portanto é como um bate papo.
Thiago me cativou por ser uma pessoa autêntica. Ele também é cheio de surpresas e talento. É simplesmente impossível continuar lendo sem dar risadas aqui e ali com algumas situações. Vlado também começou me conquistando, embora não tenha me agradado no livro todo. Todos eles passam por caminhos de crescimento em pouco tempo, especialmente Vlado, que nunca esteve em um lugar por muito tempo e não tem apego com quase nada a não ser seu trabalho.
É um desafio o romance acontecer tanto pelas decisões dos personagens quanto pela situação com a empresa. Nesse meio tempo, também conhecemos a família do Thiago, especialmente sua mãe. A relação do protagonista com ela me deixou contente e apreensiva, e gostei das discussões que eles têm. Há também debates sobre gordofobia. Esse foi o tema mais pautado por ser um desafio de aceitação para o Thiago também, e embora ele tenha seus debates internos, ninguém merece ser diminuído por quem é ou como se parece.
O livro pode ter momentos tensos, mas é repleto de fofura e cada página só dá ainda mais vontade de ler a seguinte e assim continuar até finalizar. De modo geral, eu adorei a história. Achei o romance rápido pela intensidade que apresentam, mas não me incomodou porque gostei da dinâmica entre os personagens e como tudo se desenvolveu. Algumas situações mostram que realmente precisamos desbloquear impasses sobre nós mesmos para entendermos melhor quem somos e o que precisamos valorizar. O livro tem mensagens incríveis de maneira simples e objetiva, e incrivelmente criativa.
ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:
Oiee Leyanne, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que já estava curiosa para ler este livro e sua resenha só me fez querer ler ainda mais. Amo livros que nos ajudam a curar da famosa ressaca literária e como ele parece ser bem fluído pelo que você falou e com personagens cativantes vai ser muito interessante lê-lo. Dica anotada!
Beijinhos, Tham
4 You Books Mania
é muito gostosinho, você vai ver.
ExcluirOi, Leyanne. Tudo bem? Menina estou animado para ler este livro, agora então fiquei mais ainda. Suas fotos ficam sempre excelentes. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Fico contente, essa história é muito boa.
ExcluirOi
ResponderExcluirque bom que gostou da leitura e é bom saber que da para ler em um dia, estou vendo muito esse livro nas redes sociais e estou curiosa para realizar a leitura, que bom que curtiu os personagens, apesar do Vlad não ter agradado 100%, gostei da resenha.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
O Vlad me deu sentimentos de amor e raiva, mas acontece hahaha
ExcluirOi Leyanne, tudo bom?
ResponderExcluirHistórias de amor, é claro que são comigo!
Eu já quero devorar essa obra, para ontemmmmmmm!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Espero que goste tanto quanto eu <3
ExcluirLeyanne, tudo bem?
ResponderExcluirQuando você disse que é era uma leitura rápida com quase 500 página fiquei assustada kkk. Mas pela foto parece que a leitura é bem legal e as imagens dos diálogos com certeza deve ajudar demais para o fato da leitura ser fluída. Essa tensão entre o casal que não pode se relacionar me interessa muito. Que bom que você gostou do livro, também quero lê-lo.
Até mais! 💜
https://www.relatosdalih.com.br/
hahaha assusta, mas é bem rápido, juro.
ExcluirMais uma sugestão literária que vou levar!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Olá,
ResponderExcluirO livro tem formato médio assim mesmo? Que diagramação fofa!
Fiquei bem curiosa, já pela capa linda, e adoro narrativas com troca de mensagens.
Espero ler futuramente!
até mais,
Canto Cultzíneo