BookTag das avaliações
Olá, leitores!
Amei essa Tag quando vi no blog Momento Crivelli. Consiste em falar um livro para cada nota, de um a cinco. Gostei muito da ideia e quis fazer também. Essas são minhas respostas:
_____
Sorte ou não, felizmente nunca li um livro que eu detestasse a ponto de dar uma estrela haha. Sempre há algo que se salva.
____
O Desaparecimento De Stephanie Mailer
Esse livro tem uma ideia boa, e um mistério que me fez persistir por muitas páginas, mas eu confesso que já não aguentava mais a leitura. Essa foi a única coisa que consegui aguentar. Os diálogos são frustrantes, e a quantidade de informações soltas para incitar confusão no leitor é bem tosca. Talvez eu tenha começado com expectativas demais, infelizmente.
Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Uma grande expectativa toma conta da badalada cidade de Orphea, nos Hamptons. A população aguarda ansiosamente a estreia de seu primeiro festival de teatro. Mas o prefeito está atrasado para a cerimônia. A poucos metros dali, Samuel Padalin percorre as ruas desertas em busca da esposa. Diante da casa do prefeito, um corpo é encontrado. E, no interior da residência, a cena é ainda pior: uma família inteira foi assassinada com extrema violência. Vinte anos após a resolução do homicídio, novos fatos mudarão para sempre a história de Orphea. A jornalista Stephanie Mailer confronta as autoridades e afirma que houve um gravíssimo erro na investigação. Então, ela desaparece. O que aconteceu com a jornalista? E o que de fato ocorreu em 30 de julho de 1994? Em uma narrativa repleta de reviravoltas e sequências inesperadas, o premiado escritor Joël Dicker se reafirma como uma das vozes mais criativas do momento ao entrelaçar brilhantemente diversos personagens e tramas. Um livro intrigante, ao mesmo tempo sofisticado, divertido e marcado por uma fina ironia.
____
A Ascensão da Rainha vol. 1
Esse livro tem um começo bom, e uma execução boa. É uma fantasia bem promissora, com personagens que começam interessantes. Mas apesar de ser bom, não passa disso. Começa boa e fica apenas nisso. O tempo todo. Os planos são previsíveis, o romance, morno. O resultado final é uma fantasia rápida, mas sem a emoção desesperadora que acompanha o gênero.
Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Brienna desejava apenas duas coisas: dominar a paixão de conhecimento e ser escolhida por um patrono. Os anos que passou em Magnalia, uma das mais renomadas instituições de Valenia, deveriam tê-la preparado para isso. Enquanto a maioria das aprendizes nasce com o dom e a herança para se dedicar a uma das cinco paixões – arte, música, teatro, sagacidade e conhecimento –, a jovem órfã penou até encontrar seu caminho no conhecimento, mas talvez seus estudos não tenham sido suficientes. Quando o fracasso parece incontornável, um senhor cheio de segredos oferece a Brienna seu patrocínio. Ela aceita com relutância, suspeita de suas intenções, e acaba envolvida em uma conspiração perigosa para derrubar o rei de Maevana – o reino rival de Valenia – e reconduzir a rainha legítima, e sua magia, ao trono. Na iminência de uma guerra, Brienna, que é maevana por parte de pai, deverá escolher a quem será leal: ao seu sangue ou à sua paixão? O primeiro livro de uma nova e emocionante duologia de fantasia, A ascensão da rainha vai encantar fãs de romances históricos com magia e ação. Uma protagonista feminina forte, que descobre o próprio valor e luta para recuperar aquilo que é seu por direito, aprendendo que, quando se trata de poder, devemos tomar cuidado em quem depositamos a confiança. Rebecca Ross constrói com habilidade e maestria um universo encantandor e fascinante, em que a magia é o coração da sociedade e suas rígidas regras determinam o futuro de todos. A ascensão de uma nova rainha ao poder irá abalar as estruturas dos reinos e colocar em xeque alianças e tratados.
____
O Clube do Crime das Quintas-Feiras
Eu adoro esse livro e ele sempre me faz rir. Tudo nele acontece de maneira impecável e é conduzido de modo que tudo faça sentido no final. Gosto das camadas que são apresentadas. Os personagens incríveis, o mistério e melhor ainda, por ser leve. Embora ele também seja muito bom, não chega a ser um livro 5 estrelas para mim. Não sei bem definir, simplesmente é.
Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Toda quinta, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para ― segundo consta na agenda da sala de reunião ― discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado. Com todos os integrantes acima dos setenta anos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é a equipe de detetives mais convencional em que se conseguiria pensar, mas com certeza está mais do que acostumada a fortes emoções. Afinal, Joyce foi enfermeira por décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos em situações dificílimas, Ron era um reconhecido líder sindical e Elizabeth... bom, digamos que assassinatos e redes de contatos sigilosas não eram nenhuma novidade para ela. Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis na cidade aparece morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso atual. Apostando em seus semblantes inocentes e habilidades investigativas estranhamente eficazes ― além de trocas de favores clandestinas com a polícia, que, apesar de todos os esforços, parece estar sempre um passo atrás de seus colegas amadores ―, os quatro amigos embarcam em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com antigos segredos, e em que saber demais pode trazer consequências perigosas.
____
Um Estranho Sonhador
Esse é um livro que, para mim, não tem defeitos. O protagonista ama ler, a escrita é poética e incrível, a mitologia envolvendo o universo é elaborada, tornando viciante a história. E o romance me fez sofrer pela impossibilidade, mas eu gostei disso. Amo esse livro, é 5 estrelas ou até mais.
Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
O sonho escolhe o sonhador, e não o contrário e Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal. Desde os cinco anos, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo. Neste romance de tirar o fôlego indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos, repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais , a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas. Aventure-se em um mundo mítico de horror e maravilha, mariposas e pesadelos, amor e massacre.
__
E você, o que achou das minhas escolhas? Quais seriam as suas? Já leu algum desses livros?
Oi Leyanne, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a TAG, vou salvar pra fazer também!
Eu ainda adicionaria uma categoria de 5 estrelas + coraçãozinho de favoritado hahaha!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
hahahaha por que não pensei nisso antes?????????/
ExcluirEu já li alguns que não daria estrela alguma, mas amei seu post e tem livro aí que já já vou ler
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
hahahahhaha MEU DEUS
ExcluirOi, Leyanne! Como vai? Muito boa a TAG. Curti suas respostas. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
que bom que curtiu <3
ExcluirOlá Leyanne, eu amei essa TAG. Ainda não tinha visto, mas já quero responder, hehe. Eu nunca li um livro que valesse uma estrela. Acho que quando percebo que seria péssimo, eu já abandono. O mesmo com duas estrelas. Os que você citou eu nunca li, mas confesso que fiquei decepcionada por tabela com A Ascenção da Rainha, que era um dos meus desejados.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
hahaha faço o mesmo quando percebo que vai ser péssimo
Excluir