resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Boa garota nunca mais


Olá, leitores! 

Páginas: 496 | Autor: Holly Jackson | Editora: Intrínseca | Ano: 2023 | Gênero: Policial, Suspense e Mistério | Classificação indicativa: +14

Leia também:

Não sei se vocês são como eu, mas sempre fico ansiosa quando o assunto é o desfecho de uma série que gosto muito, seja ela cinematográfica ou literária. Fiquei super ansiosa para iniciar a leitura, porém também estava com medo de como seria o final dessa trilogia, já que até então, ela havia me agradado bastante.

O medo de que a qualidade da história não se mantivesse aqui, me deixou com um pé atrás durante grande parte da leitura, já que as minhas expectativas eram altíssimas. Vou tentar ao máximo não trazer nenhum spoiler dos livros anteriores.

Olhos cadavéricos, foi isso o que disseram, não foi? Sem vida, vidrados, vazios. Olhos cadavéricos se tornaram companheiros constantes, seguindo-a, sempre por perto, bastava piscar. Eles se escondiam nos recônditos da sua mente e a escoltavam em seus sonhos.

Acho que o maior destaque desse livro em consideração aos dois anteriores é a protagonista, já que a Pip está bem diferente da imatura garota do primeiro livro. O amadurecimento veio depois de tudo o que passou ao se tornar uma investigadora e acabar descobrindo segredos obscuros envolvendo a pequena cidade de Little Kilton.

O início do livro é um pouco enrolado, demora para a história começar a se desenrolar de fato, porém quando o faz, a leitura fica bem satisfatória, assim como nas obras anteriores. Praticamente tudo o que foi visto nos dois livros que antecederam, como o caso Andie Bell, está conectado a trama de Boa Garota Nunca Mais e só percebemos isso, quando as pontas soltas começam a se conectar em uma rede muito mais obscura do que o leitor poderia ter imaginado.  

E o pior era que ela sabia muito bem como tudo aquilo soava. Como ela devia parecer desequilibrada. Mas era isso que ela queria também. Preferia pensar em si mesma como uma pessoa quebrada, vendo perigo onde não havia. Ainda assim, uma chama estava ganhando força em sua cabeça, queimando atrás de seus olhos.

Fica claro o quanto a autora pensou em tudo desde o início. Esse terceiro livro é muito mais sombrio do que os outros, tanto no enredo quanto nos personagens. Podemos ver em Pippa, a personagem mais "inteligentemente tola" que já conheci, o quanto tudo o que lemos antes impactou a garota. Essa é uma obra que tem vários gatilhos e que claramente faz jus ao seu título já que fica óbvio que após tudo o que passou, a Pip nunca mais será a mesma e precisará de várias sessões de terapia. 

Apesar do início mais parado, é uma obra eletrizante e que superou as minhas expectativas, já que geralmente os desfechos de séries costumam deixar a desejar. A protagonista está passando por alguns momentos de desequilíbrios após tudo o que aconteceu e um stalker está por aí, então já pode imaginar como os nervos do leitor ficam durante a leitura. Admito que adoraria mais um capítulo ao final, passando alguns meses após o desfecho para saber mais sobre como ficaram os personagens, mas tudo bem. 

O desfecho é satisfatório, colocando um final sem pontas soltas mas com possibilidade de se continuar. A leitura da trilogia vale mais do que a pena pela qualidade, porém o primeiro permanece sendo o meu favorito. 

ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

10 comentários:

  1. Oii Lari,
    Adorei a resenha. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas já li o prelúdio Kill Joy e gostei.
    Que bom que curtiu a leitura :)

    Beijos,
    Brenshelf

    ResponderExcluir
  2. O meu receio de terminar uma série é acabar me decepcionando. É ótimo acompanhar o amadurecimento de um personagem. Já que tem essa abertura para novos livros, você irá lê-los? pergunto porque, as vezes, eu fico com pé atrás também para não me decepcionar.

    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem um livro extra que vai ser lançado agora que parece ótimo.

      Excluir
  3. Eu gosto muito de mistérios policiais e tem um certo tempo que não leio nada do estilo. Deu uma saudade agora!
    Que bom que a série fechou legal pra você, mesmo esse último não sendo o seu livro favorito!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim, o medo era a decepção, mas a Lari curtiu o último também.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Quando vi o primeiro livro, eu não sabia que se tratava de uma trilogia, e confesso que estou mais numa vibe de livros únicos, mas saber que são apenas 3 e que o desfecho é satisfatório me animou bastante em ler. A história já tinha despertado meu interesse.

    Abraço;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lari e Leyanne, tudo bom?
    Eu li o primeiro livro dessa série e AMEI AMEI AMEI!
    Já comprei o livro 2, mas ainda não peguei pra ler, será em breve e aí já quero emendar esse final também.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que tudo! e o melhor é que os três já estão lançados e ta vindo mais um aí, como extra

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]