[RESENHA] Ciclo Aurora: Aurora Arde [livro #2]
Olá, leitores!
Páginas: 400 | Autores: Amie Kalfman, Jay Kristoff | Ano: 2022 | Gênero: Ficção científica, Young Adult | Tradução: Laura Pohl | Classificação indicativa: +14
Leia também:
Aurora Arde é o segundo volume da trilogia Ciclo Aurora. Esta sequência é um pouco maior que o anterior, com ainda mais ação e o que ela promete de melhor: caos. Os personagens aqui já estão familiarizados uns com os outros e possuem uma missão em mente, mesmo que para terminá-la seja praticamente impossível.
Os capítulos são narrados por cada um deles, alguns, como Aurora, tem mais perspectivas, enquanto outros, como Zila, tem menos. Mas todos aparecem e são igualmente importantes para o enredo. Com a urgência de deter o Ra'haam, os personagens tem pouco tempo, e aparentemente todos na galáxia pensam que eles são os vilões.
O clima frenético do início faz com que a leitura flua perfeitamente. Comecei esse livro com alguns personagens sendo meus favoritos, como Fin, Zila e Kal, e uma menção honrosa para Tyler. Eles brilharam nesse volume, Fin sempre com seu sarcasmo afiado, Zila com soluções na hora certa, Kal com sua personalidade e combate, e Tyler sendo o melhor líder de todos. Esses e os demais são exemplos táticos de guerreiros, ainda superando os destroços do que ocorreu no final de Aurora Ascende.
Aqueles que nos conhecem nos veem por inteiro, não só uma parte.
A história prende bem a atenção, e ainda expande o universo quando personagens apenas citados aparecem. A maioria são do lado mau da história, enquanto outros são mais misteriosos e por isso ainda não tenho uma opinião completamente formada. Da metade para o final do livro, senti que a história caiu um pouco seu ritmo pela forma repetitiva que cenas foram escritas. Mas adiciono os créditos disso a Aurora, que não foi uma das melhores personagens nesse livro. Ela não é uma personagem ruim, mas me irritei com ela mais do que imaginei.
Como se não bastasse o modo frenético e caótico que o livro tem, ele finaliza sem entregar nenhuma resposta e ainda mais perguntas. De modo geral, esse foi um livro que seguiu exatamente o que o primeiro prometeu, com arcos pequenos e grandes soltos ao longo da história, com personagens sendo a melhor atração. Claro que a história é extremamente criativa, se expandindo bastante em Aurora Arde, mas acredito que o que faz o livro ser tão incrível, é a maneira como os personagens são descritos e como interagem.
Tenho expectativas bem altas para Adeus, Aurora, mas o título me assusta um pouco. Depois desse volume, sinto que me apeguei ainda mais a tudo nele. Gosto de como é estruturado, os capítulos, os problemas, resolução. É uma trilogia de conforto, mesmo que grande parte dela seja um caos, acho que construir algo tão incrível no meio disso torna bem mais especial.
ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:
Oi! Eu li o primeiro e gostei demais da história, não vejo a hora de ler a sequencia. Pena o volume três estar tão caro, desse jeito vai demorar para eu completar a coleção. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
siiim, o terceiro ainda está bem caro
ExcluirOi Layanne, até o momento não tive constato com essa trilogia. Bom saber que ele entrega o caos. Não gosto quando o final não entrega respostas, deixando tudo para o último livro. Mas fazer o quê? rsrs.
ResponderExcluirAté mais!
www.relatosdalih.com.br 💜
hahaha sorte que o terceiro já está lançado
Excluirobrigadaaaa
ResponderExcluir