Motivos para ler Marketing do Amor
Olá, leitores!
Estamos chegando perto das festas juninas e um livro que li no início do ano me veio à mente, então pensei em reforçar a indicação da leitura, porque óbvio que amei a história. É um livro super rapidinho, nacional, com protagonismo gay e gordo. O protagonista é cativante, e o livro, embora seja curto (um ponto a favor), fala de diversos assuntos de maneira sucinta. Os acontecimentos reforçam cada assunto como bem deveriam ser.
O charme da história também se dá pelo modo como é contada. Estou falando de trocas de e-mail, conversas no whatsapp, listas, notas, threads no twitter, chats diversos. Adoro livros de romance epistolar (narrados através de cartas), e nesse aqui temos algo mais atual, porém com o mesmo espírito. Os motivos que escolhi para destacar foram os que mais gostei durante a história:
PERFEITO PARA LER NA ÉPOCA DE SÃO JOÃO
O pontapé para o romance tem início no São João, e embora não seja tudo contado na íntegra, o protagonista descreve da melhor forma como é o encontro, a festa e todos os detalhes típicos da data por meio de threads no twitter, mensagens e e-mails. Incluindo as comidas e bebidas típicas. Também fala sobre alguns conflitos na festa, envolvendo sua família e amigos, o que deixa tudo mais divertido.
PARA LER EM UM DIA
O livro parece grande, mas pelo modo como é elaborado, se você resolve ler por duas horas e rapidamente devora metade dele. É uma história que, além de tudo, é divertida, do tipo que precisamos para dias nublados e para espairecer entre leituras pesadas. Como é um livro também brasileiro, aposto na familiaridade para o leitor consumir e se identificar mais rapidamente.
SITUAÇÕES INESPERADAS
Estamos falando de uma comédia romântica, e essa não podia faltar aquelas situações constrangedoras que nos fazem rir por tempos. Os momentos são vários, mas também se pode encontrar um meio termo entre temas sérios e a descontração.
RELAÇÕES
O foco principal do livro é o romance "proibido", já que o protagonista está apaixonado pelo seu chefe. É uma delícia acompanhar, além de sentirmos o frio na barriga pelo medo do que pode acontecer para balançar essa relação. Além disso, outras questões são bem comentadas, como situações que a mãe do protagonista o propõe a fazer. Eles têm um vínculo bom, mas algumas questões acabam ficando chatas pelo modo como a mãe do personagem se impõe. Por isso limites precisam ser postos e respeitados por todos. Esse foi um tópico bacana falado.
Leia também a resenha AQUI.
ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:
Parece ser uma leitura fabulosa e interessante.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia