As 5 últimas leituras favoritadas #6
Olá, leitores!
Veja também:
Essa é a sexta lista dessa série, com livros que li em 2023 e que entraram para meus favoritos. A lista anterior já incluía livros deste ano, fiquei surpresa por ter tido tantas leituras incríveis e isso é um bom sinal. Também me mantive na minha zona de conforto: fantasia, ficção científica, young adult. Os livros dessa lista são:
AURORA ASCENDE
Uma ficção científica com um grupo de adolescentes dos mais improváveis. Tem bastante ação e podem ser chamados de desajustados. O livro se passa bastante à frente do nosso tempo, em galáxias diferentes. Faz parte de uma trilogia e apesar de ter gostado muito de todos, este, o primeiro é meu favorito.
Veja a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Eles não são os heróis que gostaríamos.
São apenas os que conseguimos encontrar.
O ano é 2380, a humanidade deixou seu ninho para se espalhar pela galáxia: não apenas a Via Láctea, mas dezenas de outras e os recém-formados cadetes da Academia Aurora estão sendo enviados em suas primeiras missões. Tyler Jones, o garoto prodígio, está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos, mas seu próprio heroísmo idiota faz com que ele fique com o que mais ninguém da academia quis...
• Uma diplomata convencida e faixa preta em sarcasmo.
• Uma cientista sociopata com fama de atirar em seus colegas de quarto.
• Um gênio da tecnologia que carrega o peso da galáxia nos ombros.
• Um guerreiro alienígena com sérios problemas para administrar sua raiva.
• Uma piloto que, é óbvio, não sente nada por Ty, caso você esteja se perguntando. Todos são conhecidos como problemáticos, exceto pelo garoto prodígio. E todos precisarão trabalhar juntos se quiserem sobreviver à primeira missão. E esse esquadrão nem é o maior problema de Tyler ― ele se chama Aurora Jie-Lin O'Malley, uma garota que foi resgatada no meio do espaço interdimensional. Presa em um sono criogênico por dois séculos, Auri é uma garota fora de seu tempo que pode ser o estopim de uma guerra que vem se formando há milhões de anos. Mas a chegada dela não é uma coincidência, e sim o prenúncio de uma grande batalha vindoura. Uma que decidirá o destino de todas as espécies. E o esquadrão de desajustados de Tyler é a última esperança de toda a galáxia. Muito romance, busca por identidade e aceitação, assim como aprender a trabalhar em equipe, tudo com espaçonaves e no futuro! SEM PÂNICO.
O PRIORADO DA LARANJEIRA
Cheguei a conclusão de que preciso ler uma alta fantasia para me sentir em casa a cada vez que saio da minha zona de conforto. As variações do gênero também me satisfazem, mas eu amo mesmo livros gigantes como esse. Essa é uma leitura com universo complexo, mas logo se torna familiar. É totalmente imersivo e criativo. A jornada das protagonistas compõem o universo da melhor forma. Também tem personagens LGBTQ+.
Veja a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Nas terras de Seiiki, a Leste, a jovem Tané passou a vida treinando para ser capaz de montar em dragões. Para os povos do Leste, dragões são adorados como seres divinos. Então, ao conquistar seu sonho, todas as portas estariam abertas para Tané. Certo dia, surge em seu caminho um náufrago vindo do Oeste. Ela não o entrega às autoridades, como exigido pela lei, o que pode trazer duras consequências. A Oeste, Sabran Berethnet é a soberana no Rainhado de Inys. Lá, existe a crença de que dragões são feras ruins e terrivelmente perigosas. A linhagem de Berethnet governa há mil anos, e acredita-se que os dragões ressurgirão se ela for dizimada. A rainha Sabran, a última de sua linhagem, vive então sob a ameaça de uma conspiração para cumprir este intento e assassiná-la. Mas ao seu lado está Ead, maga de uma poderosa ordem secreta que deve protegê-la. Em meio a tudo isso, os povos do Leste e do Oeste ― que têm visões de mundo tão opostas ― serão obrigados a se unir quando um dragão ancestral gigante desperta. Mulheres conduzem e influenciam o destino de seu mundo, sejam elas rainhas, magas ou aquelas que cavalgam dragões. Sistemas sociais colidem e um universo ricamente detalhado emerge neste primeiro volume de O Priorado da Laranjeira, criação impecável de Samantha Shannon.
ALÉM DA PORTA SUSSURRANTE
Qualquer livro do autor vai entrar para os meus favoritos. Do mesmo autor de A Casa no Mar de Cerúleo, esse aqui me conquistou pela mensagem singela e forte, e por me fazer sentir totalmente em casa. O livro fala principalmente sobre luto e morte. É um tema delicado, mas é bem conduzido. Também é protagonizado por um fantasma e tem personagens LGBTQ+.
Veja a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Bem-vindos à Travessia de Caronte.
O chá está quente, os cookies estão frescos, e os mortos estão apenas de passagem.
Wallace Price só conhece três coisas na vida: trabalho, um pouco mais de trabalho e algumas pitadas de trabalho. Assim, é extremamente inconveniente quando ele tem de parar tudo e atender ao seu próprio funeral. Mas quando ele recebe a visita de Mei, uma Ceifadora, ele começa a ter uma leve desconfiança de que possa estar morto. Em vez de levá-lo diretamente ao além, ela o guia a uma pequena vila em cujos arredores, escondida entre as montanhas, fica uma peculiar casa de chá. E quando Hugo, seu carismático proprietário e barqueiro do além-vida, se oferece para ajudá-lo a fazer a travessia, ele decide que efetivamente deve estar morto. Mas Wallace não está pronto para abandonar a vida que mal viveu e recebe uma última chance. Sete dias. Uma semana para viver uma vida inteira e talvez, enfim, apaixonar-se pelo que ela pode proporcionar. Às vezes, a morte é só o começo… Hilário, comovente e acolhedor, Além da porta sussurrante é uma história inspiradora sobre viver dentro de um escritório e passar a morte construindo um lar.
A REPÚBLICA DO DRAGÃO VOL. 2
O segundo volume de A Guerra da Papoula foi ainda mais intenso que o primeiro. Tem mais embates envolvidos, e a protagonista tem uma desconstrução revoltante, mas que condiz com sua realidade. Para quem gosta de enredos políticos e estratégicos, pode gostar mais ainda deste volume aqui. O livro fica mais desesperador a cada página, e foi isso que me fez favoritar.
Veja a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
No Império Nikara, a guerra é o início e o fim de tudo, e a paz é apenas uma ilusão. A vitória na Terceira Guerra da Papoula foi garantida e o inimigo foi derrotado, mas as doze províncias estão afundadas em miséria, matança e destruição, prontas para retomar antigas rivalidades em conflitos locais por poder. A nação pode ruir a qualquer momento, e a esperança de salvá-la reside, mais uma vez, em uma única pessoa: Fang Runin. Rin. A guerreira que salvou o Império. Que cometeu atrocidades inimagináveis. Que usou seus poderes xamânicos para varrer a Federação de Mugen do mapa. À noite, os gritos de suas vítimas não a deixam dormir. Para aliviar a culpa sufocante que sente e deter o fogo e a fúria da Fênix dentro de si, ela se entrega ao vício em ópio. Embora não veja mais sentido em viver, Rin se recusa a morrer antes de se vingar da Imperatriz, a mulher que traiu a nação. Para isso, a jovem une forças com o poderoso líder da Província do Dragão, que planeja conquistar o Império, depor a governante e criar uma nova república. Em meio a maquinações políticas, negociações militares e conspirações, Rin não sabe em quem confiar, mas tem certeza de que uma nova guerra se anuncia. E, dessa vez, a Fênix terá uma oponente à altura. No segundo volume da trilogia best-seller A Guerra da Papoula, R.F. Kuang mostra novamente por que se tornou um dos nomes mais importantes da fantasia atual, trazendo elementos da história militar chinesa em uma trama sombria e incendiária sobre poder, loucura e as consequências devastadoras da guerra.
IMPÉRIO DO VAMPIRO
É o segundo livro do autor nessa mesma lista (o primeiro é Aurora Ascende, que ele escreveu com a Amie Kaufman), e já percebi que adoro suas narrativas. Neste livro, encontrei uma fantasia sombria com vampiros, com três linhas do tempo. O livro me pareceu gigante, mas quando estava perto do fim, eu só desejava mais páginas.
Veja a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:
Já se passaram 27 longos anos desde o último nascer do sol. Por quase três décadas, os vampiros travaram uma guerra contra a humanidade; construindo seu império eterno ao mesmo tempo em que destruíam o nosso. Agora, apenas algumas pequenas faíscas de luz perduram em um mar de escuridão. Gabriel de León, metade humano e metade monstro, é o último Santo de Prata – membro de uma sagrada irmandade dedicada a defender o reino das criaturas da noite –, e ele é também tudo o que resta entre o mundo e seu fim. Aprisionado pelos monstros que jurou destruir, Gabriel de Léon é forçado a contar a própria história. Uma história de batalhas lendárias e amor proibido, de fé perdida e amizades conquistadas, do Rei Eterno e da busca pela última esperança remanescente da humanidade: o Santo Graal. Império do vampiro é o primeiro volume da aguardada série de fantasia dark de Jay Kristoff. Ricamente ilustrada pela artista Bon Orthwick, esta história épica chega para marcar as narrativas do gênero para todo o sempre.
__
E você, já conhece os livros? Qual deles você mais gostou e leu?
Eu nunca li nenhum desses livros de fantasia mas vejo que as pessoas são totalmente apaixonadas por eles, queria muito mergulhar nesse universo também.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluireu gosto dessa série da autora e os personagens Billie e George são apaixonantes, esses dias estava até pensando em reler esse primeiro.
Que bom que gostou de realizar a leitura, e realmente é um livro bem rápido de se ler.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Oiee, não tem nenhum personagem com esses nomes nos livros que citei, mas que bom que gostou do post <3
ExcluirAdoro essa sensação de querer mais páginas, mesmo quando o livro é gigantesco. Hahaha! Adorei a listinha, títulos bem interessantes.
ResponderExcluirNão Me Mande Flores ♥
hahaha essa sensação é incrível
ExcluirOlá,
ResponderExcluirAdorei seus favoritos. Infelizmente ainda não li nenhum, mas fiquei beem curiosa com esse do vampiro, essas cores da capa lindíssimas.
até mais,
Canto Cultzíneo
a capa dele é lindíssima mesmo
Excluir