resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Damas de Pedra


Olá, leitores!

Páginas: 320 | Autor: Lloyd Devereux Richards | Editora: Intrínseca | Ano: 2023 | Classificação: +14 | Gênero: Thriller, Suspense, Policial e Mistério

Diria que, para ele, a captura é uma experiência intensamente pessoal.

Depois de ver alguns posts falando sobre essa obra que se tornou bastante popular pelo TikTok, fui por curiosidade dar uma pesquisada para conhecer a premissa e fiquei bem interessada em ler, já que era bem mais interessante do que eu esperava.

A protagonista da obra é Christine Prusik, uma mulher durona e antropóloga forense do FBI que está focada em dar o seu melhor no caso dos corpos de jovens mulheres encontradas recentemente. A primeira vista, o que se sabe é que o assassino está estrangulando jovens e deixando seus corpos em locais desertos. O que torna tudo estranho é que o serial killer deixa como assinatura em cada vítima, uma pequena estátua de pedra em suas gargantas, similares aos amuletos espirituais de grupos da Papua-Nova Guiné.

Para solucionar esse caso, Prusik precisa não apenas dar o seu melhor no trabalho, mostrando que é capaz em um ambiente majoritariamente masculino, como também resgatar memórias de seu passado. Gosto da forma como Christine é real. Esforçada e enfrentando o machismo no seu ambiente de trabalho, já que seus colegas a menosprezam por ser mulher, ela sofre de ansiedade e por vezes toma decisões duvidosas.


A presa precisa de coragem o bastante para correr desenfreada. Quando isso acontece, a chita consegue parar ela com uma mordida. Enquanto a presa estiver parada, a chita estará em um impasse. Não pode matar a menos que a presa corra. Talvez nosso criminoso seja assim, Higgins. Talvez ele precise que as vítimas corram para matar. É o que acende a chama.

Quando coincidências fazem com que o seu passado se conectem com as vítimas e seu algoz de forma bizarra, cabe a Christine Prusik enfrentar seus traumas e desvendar o mistério, capturando o assassino para que ele não faça mais vítimas.

Damas de Pedra foi uma leitura bem melhor do que eu esperava. Gostei muito da forma como a obra aborda os casos. Achei um pouco previsível em alguns momentos, mas não achei que isso influenciou a minha experiência de leitura. Achei um livro com uma narrativa inteligente e fluida, que permite que tenhamos alguns momentos do ponto de vista do assassino.

A forma como os transtornos mentais são retratados é bem realista. Consegui me sentir próxima de Prusik, entendendo seus traumas, seu passado sombrio, seu pânico e sua determinação em encontrar o culpado. As descrições dos crimes são bem fortes e é assustador pensar que mentes calculistas e violentas assim existem fora das páginas.

Acredito que o final poderia ter sido melhor, mas ainda sim é uma obra que vale muito a leitura, principalmente para os fãs do gênero. Foi uma ótima surpresa.

ADQUIRA SEU EXEMPLAR AQUI.

Um comentário:

  1. Nao leio muito desse genero, mas saber que foi uma leitura boa é um ótimo sinal e um ótimo caminho
    gostei ♥

    beijos
    Pam - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]