resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Fogo & Estrelas [Livro #1]


Olá, leitores!

Páginas: 440 | Autora: Audrey Coulthurst | Editora: Hoo | Ano: 2022 | Gênero: Fantasia LGBTQ+, young adult | Tradução: Michelle Gimenes | Classificação indicativa: +14

Fogo & Estrelas era um livro que não poderia passar longe do meu conhecimento por amar fantasia e histórias LGBTQ+. Encontrei neste livro ambas as coisas, uma delas de forma sutil e crescente. A história é ambientada em um reino onde existem possuidores de magia, mas não são bem recebidos. A princesa Dennaleia possui magia de fogo, mas essa parte sua sempre foi reprimida pela sua própria segurança.

Dennaleia, desde criança, foi prometida ao príncipe de um outro reino, e nada complicaria as coisas ao saber que este reino proíbe terminantemente a magia, sendo considerado crime. Ao chegar na idade de se casar, Denna viaja para o reino de seu noivo para conhecê-lo e fica surpresa com a recepção que tem, especialmente por ser recebida pela cavalariça que a ajuda depois de levar um tombo.

É depois de algumas apresentações serem feitas que Denna descobre que aquela é Mare, a irmã do príncipe. A personagem tem determinação para seguir em frente com o casamento com alguém que não ama em nome do seu reino, mas fica difícil após conhecer a irmã do noivo. Apesar de serem diferentes, ambas possuem dilemas próprios, e ao trocarem experiências e apoio, a convivência as aproxima cada vez mais, tanto que Denna deseja passar mais de seu tempo com Mare.

A transação que o casamento irá proporcionar será importante para seu povo, mas até que ponto sua felicidade precisa estar em jogo? Essas interações entre as personagens invariavelmente desencadeiam uma torcida para o romance. Temos disponível o ponto de vista de ambas as personagens, e isto eu adoro conferir. É assim que conhecemos como o sentimento que ambas compartilham pode não ser simples de ignorar, assim como o casamento está cada dia mais perto.


Para cada uma, a dor está ali. Sinceramente, o que elas constroem é um sentimento lindo, e para ambas a questão machuca ao ter que abrir mão disso. O noivo de Denna não ajuda ao nos fazer torcer para seu lado. Ele é um típico cara que acha que sabe tudo sobre o que uma mulher quer, sem lhe dar voz para explicar por si própria. Enquanto isso, as protagonistas compartilham de um dia a dia regado por conversas que as auxiliam a criar rotas para seus conflitos.

Mare, apesar de ter o direito sobre o trono, não acabou com o posto. Ela adora cavalgar e cuidar de cavalos, e seus dias no estábulo são como bálsamo. Adorei ler sobre o cuidado que ela tem com os animais, ela também se mostra uma ótima entendedora de cavalos. Com sua personalidade forte, Mare foi minha personagem favorita do livro.

Denna é uma princesa que está desbravando o mundo, mas descobre que este mundo pode ser cruel. Lidar com sua magia é complicado, especialmente por ela aparentar descontrole. Conter-se pode não ser mais uma opção, e sim aprender a lidar com esta parte de si.

Em meio a tudo, os conflitos explodem pelo reino liderados por rebeldes a favor da magia. O livro fica tenso em certos pontos, se agravando perto do final. Não é nada novo, mas o cenário passa um certo desespero para os personagens, incluindo seus sentimentos e escolhas.

A fantasia é leve, o mapa é bastante claro e simples com a ambientação. O mundo não é complicado, a autora mescla o destaque entre a magia e o romance entre as princesas e apesar de ter um caráter proibitivo, é fácil torcer por elas, ainda mais pelo romance ser leve. A história é o primeiro volume de uma duologia. Neste primeiro livro, começamos a entender que existe muito mais ao redor do reino do que nos é mostrado inicialmente, enquanto permanece a promessa de desenvolver mais essa questão no segundo volume.

ADQUIRA SEU EXEMPLAR AQUI

TAMBÉM DISPONÍVEL NO KINDLEUNLIMITED.



Nenhum comentário:

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]